quinta-feira, 23 de agosto de 2007

7 acontecimentos que mudaram minha vida...

Definitivamente foram mais que sete. Acredito que praticamente todos os dias acontecem coisas marcantes que mudam o curso da sua vida de alguma forma. Principalmente coisas pequenas que a gente só se dá conta da importância depois que anos se passam e você percebe que se tivesse tomado outra decisão, senão aquela, tudo teria mudado.
Vou tentar fazer a coisa meio cronológica.

01. A separação dos meus pais. Eu não tenho a menor lembrança dos dois juntos e, ao contrário de muitas crianças, não passei pelo menor trauma. Sempre fui feliz e bem resolvida com isso, nunca sofri na escola nem qualquer coisa parecida. Eles se dão super bem e eu também com os dois. Porém, acho bastante marcante porque muito da minha personalidade tem a ver com o fato de eu ter passado a minha vida inteira morando só com a minha mãe. Nós somos completamente unidas e não há que imagine uma longe da outra. Creio que, caso eles não tivessem se separado, não só teriam mudado muitas coisas na minha vida, como também eu teria uma personalidade bastante diferente.

02. Meu curso de Inglês. hehehe É até engraçado, mas se minha mãe não tivesse tomado aquela decisão (depois de um pedido meu, claro), muita coisa não seria como é. Estando ligada à área da Eduação e convivendo com o pessoalzinho de hoje (sem contar esse mundão globalizado que a gente vive, muito diferente do que era 20 anos atrás), é muito difícil não pensar nisso.

03. Entrar no COG aos 19 anos, sem a menor experiência com escola regular (só dava aula em escolas de idiomas) e sem diploma nenhum. Eles estavam abrindo, dentro do próprio colégio, uma franquia de um instituto de Inglês de Campinhas e a professora que contrataram, minha vizinha, desistiu de pegar as aulas um dia antes de começar. Ela mesma me indicou e no outro dia eu estava trabalhando com turmas de crianças e adultos. Até aí, nada anormal. No ano seguinte, a professora de inglês do colégio, que dava aula pra todo mundo, desde a pré-escola até o fundamental (na época não tinha ensino médio lá), iria mudar pro interior. Foi aí que os donos da COG me convidaram pra dar aula pra escola inteira, além das aulas do curso, sem eu ter ao menos um diploma. Eu morri de medo, mas eles confiaram no meu trabalho, na minha vontade, na minha paixão e estou lá há mais de 10 anos, muito feliz! Adoro meus amigos de trabalho e meus alunos.

04. Entrar na faculdade, aos 23 anos, tendo certeza absoluta de que estava fazendo a escolha certa. Como eu já davaaula, tinha certeza que queria fazer Letras. Meus quatro anos de faculdade foram completamente prazerosos. Adorava minhas matérias, adorava a convivência com aquelas pessoas, adorava minha rotina. Claro, todo mundo cansa nos últimos semestres, mas hoje eu sinto a maior falta. Conheci pessoas maravilhosas e aprendi pra uma vida toda.

05. O Julio, claro. Meu amor! Quando comecei a namorá-lo, minhas amigas mais próximas não acreditavam porque eu era a maior desencanada do mundo. Não queria nada com ninguém. Ele mudou a minha vida, me fazendo sentir amada como nunca, me tratando como uma princesa, me dando de presente os dias mais felizes na minha vida. Namoramos 5 anos, estamos casados há 1 e até hoje é assim.
06. O dia do meu casamento. Todo mundo sabe que eu sempre disse que nunca ia casar. Mesmo quando decidi casar, eu não ia casar, ia mudar de casa, morar com um menino heheheeh Depois que compramos nossa casa e começamos a pensar melhor, decidi fazer tudo em 2 meses. E foi o máximo dos máximos! Tudo exatamente como eu NÃO imaginei, mas planejei, sacumé? De abril pra junho conseguimos organizar tudo e tivemos a cerimônia e a festa mais bonitas do mundo.

07. Hmmm... E agora? Podia dizer minhas viagens (sou apaixonada por todas elas), conhecer meus amigos (adoro todos eles), começar a fazer scrap (um mundo paralelo totalmente fascinante), mas acho que vou deixar pra completar esse sétimo daqui uns dois anos heheheh

10 comentários:

  1. ai q linda!!! seu sétimo desejo é o mais legal de todos!!! bj

    ResponderExcluir
  2. Olha, vc vai ter que fazer tudo de novo, só que aplicado ao scrap, vai la no meu blog ver!! eu te taguiei!!!

    ResponderExcluir
  3. Dan!!!
    Adoro ler tudo q vc escreve, parece q tá falando...
    Vc tá linda nessa foto com o Júlio!! E o sétimo vou tentar adivinhar: BABY!!!! rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo que voce escreveu parabens!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo tudo o que vc escreveu!!
    Fiquei + encantada ainda por sua pessoa.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Palhaçuda adoro tudo, aliás nem fato nem nada, você é marcante!!! beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, menina do beicinho!!!
    To passando pra deixar um beijinho.
    =xxxx

    ResponderExcluir
  8. Adorei Dan!!!! Nossa sabia que vc dava aulas mas jamais imaginei que era de inglês, qta. coisa que a gente não sabe umas das outras né???

    ResponderExcluir
  9. Que legal Dan!! poder te conhecer um pouquinho mais :)
    Espero que sejas sempre essa pessoa especial e muito feliz!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. intiresno muito, obrigado

    ResponderExcluir