domingo, 21 de setembro de 2008

I'm blind


Tá, eu sei que todo mundo quer fotos da feira (eu tenho umas 300), mas se tem alguma coisa que eu goste mais do que scrap é cinema e, depois da overdose desses últimos 4 dias, hoje fomos ver "Ensaio sobre a cegueira". Esperamos muito por esse filme, já que eu li o livro faz tempo, mas o Julio precisava terminar pra gente poder ver sossegado. Aqui a gente concorda que livro é SEMPRE melhor que filme. E ainda bem que ele leu porque o filme é excelente, principalmente pra quem conhece a narrativa original. A adaptação dos personagens é quase perfeita, a edição é ótima e a direção... sem comentários. Dez! Agora, quem não leu o livro, não deve ter captado muito, pois nesse caso, perde-se a oportunidade de reconhecer muita coisa e entender mais ainda. Todo mundo sabe que é impossível incluir toda a história de um livro em 2 horas de filme, ainda mais num livro desse, com infinitas reflexões. Portanto, quem não leu (mas assistiu) não conhece quase metade da história. Sem contar que ler Saramago é absurdamente incrível. Uma viagem.
Bom, resumindo: caso você queira ver o filme e ainda tem vontade de ler o livro, não perca a oportunidade: leia! Não estrague sua vontade só porque ver filme é mais fácil e mais rápido. Depois veja o filme (em dvd, ué).
Se você não quer ler o livro (por algum motivo que foge a minha compreensão), pelo menos veja o filme (e saiba que, embora seja ótimo, vc ainda tá saindo perdendo).

6 comentários:

  1. Dan*, querida, vc é a primeira que conheço que leu o livro e já assistiu ao filme....vc é a única pessoa que conheço que gosta mais de cinema do que meu marido...rs.
    Eu tb gosto, mas vcs são demais....ahahahaha
    Vou ver se alguém me empresta o livro.
    Valeu pela dica....
    Bjks,
    Bete

    ResponderExcluir
  2. O sua feiosa... para de enrolar e coloca as fotos da feira aqui !!!

    bjs !!

    ResponderExcluir
  3. queremos fotos! queremos fotos!!!!
    amei te reencontrar!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tá, mto cool colocar indicação de filmes e livros (eu adoro sempre)mas bora pra fuleragem: fotos da feira minha filha!!!!
    E não tô acreditando q vc colocou esse nome no lonk do meu blog...
    ave maria viu!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dan!
    Adorei te conhecer.. a aula com vc foi uma comééédia!
    Dá uma olhada no meu blog as fotos das aulas.
    E põe foto da feira aqui mulher (aderi ao protesto tb! rs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ai, nao vou ler o livro, nao vou ver o filme, nem vou fazer scrap...tô só nos blogs vendo fotos...faz favor né?

    ResponderExcluir