terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Precisava ser esse ano!

Se não terminasse esse projeto ainda esse ano, eu não me chamava Daniela! hehehe Estava tudo meio pronto, fotos impressas, textos escritos, mas pra montar... aff! Demorou mais de uma semana na minha vida hehehe E ainda não está 100% finalizado (faltam algumas frases nas fotinhos e um texto na contra-capa), mas precisava desesperadamente terminar essa semana (e postar), senão corria o risco de não sair mais. E eu amei esse projeto, não podia deixar de fazê-lo direitinho.

Bom, todo mundo sabe que a idéia original é da super Ali Edwards, mas óbvio que meu livrinho ficou muito diferente da formatação dela porque eu não sei fazer aquelas coisas certinhas.

Capa: papelão forrado com meus papéis preferidos. Tá tudo muito bem preso porque não tem nada protegendo e eu queria que fosse assim mesmo, diferente de um álbum convencional. E muita cor porque eu amo cor. Apesar de a Elsie ter sido uma decepção (aquela aula online, com 30 suuuuper projetos... afff! que porcaria. O Pop Class deu uma lavada em criatividade e organização - sem modéstia, quem fez os dois sabe do que eu tô falando), usei muita coisa dela como inspiração.
Vista lateral. Ficou bem grosso, tanto que tive que mudar o tamanho das argolas quando ficou pronto hehehee

Organizei assim: esse calendário na contra-capa é um bolso onde eu vou colocar uma breve explicação sobre o projeto. Cada dia da semana tem uma página de abertura com uma foto maior, a que mais representa aquele dia. Os nomes dos dias estão separados, numa transparência, porque eu não queria colocá-los como títulos.

Como eu tinha um pouco de pressa pra terminar tudo, resolvi usar o livro de receitas da Elsie como fonte de inspiração e liftagem (ui). Já que realmente gosto de algumas páginas desse livro, escolhi minhas preferidas e liftei. Assim acelerei o processo e ainda fiquei muito satisfeita.

Atrás de cada página dos dias da semana vão os textos que contam a história daquele dia. Nem todos são enormes assim, mas eu me empolgo, não tem jeito. Decidi o tamanho do álbum (21x24cm) depois que comprei esses plásticos de porta-cartão de visita. Não queria A4, então cortei os ultimos 2 retângulos embaixo e isso determinou o tamanho do álbum. As fotos não foram impressas do tamanho desses retângulos, por isso tive que colá-las em outro papel pra ficar bem firme. Deu mais trabalho, mas ficou bem colorido.

A segunda-feira foi um dos dias com mais fotos, então usei dois plásticos. Esses espaços sem nada é onde vou escrever anotações ainda. Afff!

Terça-feira.
A página que me inspirou e a melhor foto do dia: o Julio fazendo o jantar hehehe Eu amo ghost shapes, mas em foto não aparece muito. Dá pra ver o "cook" preso com brads na foto?

Quarta-feira. Tirinhas coloridas de 1cm e a primeira foto do dia.

Quinta. Uma das minhas fotos preferidas da semana toda e uma página que eu adorei fazer e adorei o resultado. Como não podia ter nada atrás de nenhuma página (porque é onde vão os textos), todas as costuras, brads e sei lá o que foram presos antes. Esses botões, por exemplo, foram costurados no escaloped, entao não aparece nada atrás.

Sexta-feira. Antes dessa foto, não imaginava a cara de sono que eu vou pra escola todo dia. Nem banho resolve heheehe

Sábado. Quase um lift literal da Amber. E eu amei!

Algumas fotinhos de sábado, outro dia que teve muita história pra contar.

Domingo, 12 de outubro, último dia do projeto.

E fim!

Tô muito feliz com o que eu consegui fazer heheeh Deu um trabalhão, mas é registro pra vida toda. O mais bacana dessa idéia são as fotos que você tira de cada coisa besta do dia-a-dia que, depois de copiladas e organizadas, você percebe que de besta não tem nada. Adorei andar uma semana toda com a câmera no pescoço e o resultado foram muitas fotos sensacionais. Ano que vem quero fazer de novo.

Felizes próximas 52 semanas na vida de vocês!! Tudo novinho pela frente! Uebaaaa!!

24 comentários:

  1. Dan, amei seu album...muito lindo e fiquei inspirada tambem. Vou escolher uma semana da minha vida para fazer isso... Amei. Bom ano novo para voce!!!

    ResponderExcluir
  2. San, ficou lindo!! Valeu alemã o trabalho heim?! Beijos e feliz 2009!!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e inspirador!!! Quando crescer no scrap, quero fazer um assim, tão lindo e colorido!!! Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindo!!! Ficou totalmente VC!!!!!
    E que venha 2009, cheio de paz, saúde e esperança em um mundo com pessoas melhores!
    Amo vc!!
    Bjocas mil

    ResponderExcluir
  5. Heyy Dan!! Uau, ficou esplendido!!!! ma-ra-vi-lho-so!!! parabens!!!! Passei para desejar-lhe um feliz e prospero Ano Novo!!!!!!
    Mil Bjs
    Lya

    ResponderExcluir
  6. Adorei muito, Dan! Ficou o maximo! A sua cara!
    Um super feliz ano novo pra vc e toda sua familia! Bjsss!

    ResponderExcluir
  7. Dan... isso ficou MA RA VI LHO SO!
    Parabens!
    beijos e bom comecinho de ano!

    ResponderExcluir
  8. Dan, passei por aqui para te desejar um Feliz 2009! Que este Ano Novo venha cheio boas vibrações, muita saúde para você e sua família, muita paz e muita harmonia.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Dan, ficou INCRÍVEL! E bem a sua cara mesmo!
    Feliz Ano Todo pra vc! Bjs...

    ResponderExcluir
  11. Dan do céu que puta trabalho!! Gente isso que é ser persistente! Eu tinha desistido na 3 semana. Hahahahahah
    Amei! Um diário, um registro super bacana. Parabéns!
    Beijo e um 2009 mais colorido do que o seu 2008 já foi.

    ResponderExcluir
  12. Danzinha amei o seu álbum. depois quero ver com as mãos...
    aproveite suas férias.
    Feliz 2009.
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. ODEIOOOOOOOO gente criativa assim...ercate-melecate... hahahahahah!!
    Te amo desvisiculada!!!
    Aproveita muuuuuuuuuito sua trip e vê se me faz um baby-friend para MC por lá!
    Beijuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Vc é a inspiração em pessoa. Ficou lindo. Acho isso o verdadeiro scrapbook.
    Feliz ANO NOVO.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Amei! me deu vontade de verdd de fazer um pra mim!!! Ai, ai, tem horas q eu me assombro com a minha loirice! Tive q olhar 3 vezes pra entender o lance da Elsie... Achei q vc tivesse pregado os cards no album. Abafa pq já ouço Gabriel, o pensador, gritando "lora burra"...
    Dan, q vc tenha um 2009 como vc!
    Divertido, colorido, inspirador!!!

    ResponderExcluir
  18. ARRASOU DAN!!!
    Super demais da conta. Adorei!!!
    Lindooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  19. DAN !!!!

    Vc me MATA !!!
    Ficou marabilhoso !! Quero ver de perto !!!

    ResponderExcluir
  20. Dan, não tenho muito o que dizes, senão SENSACIONAL!!! Amei este seu álbum, ficou muito, muito legal!!!
    Beijocas, Adliz!

    ResponderExcluir
  21. GURIAAA DO CÉU! Que coisa mais lindaaaa...gente,eu amei! Mas me diga uma coisa...você fez com todas as semanas? As 52??? Ai jesus,que empenhooo..eu já teria largado na terceira tbm..rsrs.
    Parabéns,ficou maravilhoso!
    Beijosssss

    ResponderExcluir