quarta-feira, 30 de julho de 2008

Só pra quem tem Multishow!

Gente!
Pára tudo!
Agora olha os sneaks dos projetos da nossa aula (Dan e Anne - Só pra quem tem Multishow)

Tá tudo demais! Nossa cara =P hehehe
Faremos esses dois projetos 30x30, mais um projetinho surprise de costura com feltro, coisa linda! Então tá, dia o9, sábado, lá no atelie (no Brócolim). Mas ó, com a graça divina, temos pouquisisisisisissisimas (a la Chaves)vagas.
Mais infos: fsereguetti@hotmail.com

BjoOs!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."

“Um motorista, parado no sinal, subitamente se descobre cego. É o primeiro caso de uma ‘treva branca’ que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos vão se descobrir reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas [...]”.
“Fez-se um silêncio, e ele disse, Estou cego, não te vejo. A mulher ralhou, Deixa-te de brincadeiras estúpidas, há coisas com que não devemos brincar, Quem me dera que fosse uma brincadeira, a verdade é que estou mesmo cego, não vejo nada, Por favor, não me assustes, olha para mim, aqui, estou aqui, a luz está acesa, Sei que aí estás, ouço-te, toco-te, calculo que tenhas acendido a luz, mas eu estou cego. Ela começou a chorar, agarrou-se a ele, Não é verdade, dize-me que não é verdade [...]”.

Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso - José Saramago

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pão de ló

Ó o que eu tenho! Tá, essa foto não é minha, mas vale mesmo assim.
Depois de alguns probleminhas com a scrapetc.com, deu tudo certo e, dois meses depois da compra, meu livrinho chegou. E eu adorei.
Já fiz até uma receitinha básica, praticamente um pão de ló. Sem nenhum secredo. No verso tem umas diquinhas e não demorou só 20 min, mas ficou bom.


Aproveitei um monte de papéis da minha caixa de retalhos e ficou assim: minha cor favorita e meu marido favorito. Tudo blue.

domingo, 20 de julho de 2008

Essa semana...

... aproveitei minhas férias (que já estão acabando):
- li muuuito
- vi um montão de filmes
- bati perna sozinha
- passei uma tarde to-da dentro de uma livraria
- saí com as amigas
- pensei muito heheh
- gastei mais do que devia
- scrapeei:

Eu era ruiva. Ai.

Um dia eu vou pra BH. Não conheço lá, mas posso dizer que eu amo a cidade porque essas 4 (Silvinha, Carol, Rê e Li) me deixam apaixonadas. E olha se a gente não se diverte...
Beijo!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Meu BOW

Preparem-se pra um Scrap Fashion Week mega master especial. Um desfile de moda do mais alto nível. Ó minha modéstia indo dar uma voltinha hehehe Mas eu não tô falando de mim, não. Tô falando dessas fofas que fizeram meu crop online no Scrapdiary.
Tudo começou assim (ouça a musiquinha do "senta que lá vem história"): um dia desses me apaixonei por um layout da minha amiga Renata Moni que tinha um monte de fita crepe pintada. Ah, mas era uma coisa linda! Pedi pra ela me ensinar e não é que era fácil deixar o negócio bonito daquele jeito? Quando as meninas pediram pra eu dar um crop, logo pensei nessa coisa da fita crepe que, aliás, eu nunca tinha visto, só com a Rê mesmo.
O resultado é esse aí. Lá no Scrapdiary tem o passo a passo na galeria, pra quem quiser ver. Fiz duas páginas: uma de menino, pro famoso álbum do Julio, e outra de menina, com mais cores.
Essas são as minhas:



E agora o desfile. Uma mais linda que a outra, pode reparar. Na passareelaaaa...

Camila Maul, com seu modelo grená, esses pregadores show e essa foto linda!

Dani Sasi e seu azulão, mais todo esse colorido que eu adoro e esses dois sorrisos de matar!

Dee, inventando moda com a fita crepe circular e muito bom gosto misturando listras, bolinhas e flores.

A Jen revolucionou o modelito original, inverteu tudo e deu muito certo. Adorei a combinação de tudo.

Ju Pallos e sua ótima mistura de verde com laranja, detalhes lindos e uma foto inspiradora.

Marcinha Valesca e seu verde limão avassalador, mais toda essa combinação de cores, telinha, borboleta e uma gatinha fofa na foto.

Martinha inovou com as 4 fotos, crochê, esses lacinhos charmosos e uma gravidinha linda.

Mari Jardim =P arrasou! Desde a escolha da foto até a delicadeza das cores. Azul, branco e verde ficaram excelentes, assim como todos os detalhes escolhidos.

Megui desfila seu modelo masculino cheio de cores fortes e muitos detalhes incríveis!

Nanda nos presenteia com uma foto deliciosa e muitas, muitas bolinhas!
Si Tadima deixa todo mundo apaixonada por esse bad boy. Sem falar dos outros elementos escolhidos como papel, transparência e tecido.
Thaisa veio de preto e deixou todo mundo de boca aberta. Uau!

Minhas alunas modelos lindas, aplicadas e caprichosas, eu não poderia estar mais feliz com esse desfile. Vocês abalaram meu coração e me deram o melhor da semana. A M E I muuuuuito!

Beijão!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Digital é sensacional!

Uma vez, uns dois anos atrás, estávamos na famosa pizzada depois da feira de scrap e eu comecei olhar um álbum impresso dos scraps digitais da Paola Péia. "Nossa, que coisa mais legal!", foi a primeira coisa que pensei. A segunda foi, assim que possível, baixar uns kits pra eu brincar também. Quando vi aquele monte de páginas incríveis, tudo feito sem cola, tesoura, nem nada, quis fazer também. Até comecei a mexer no photoshop depois disso. Antes, achava muito difícil.
Enfim, foi a Péia que me deu esse presente. Já fiz alguns digitais e adoro (embora não saiba quase nada). E toda vez que olho as páginas dela, me pergunto "Como pode?" =)
Nossa liftada do mês foi ela, com essa página SENSACIONAL.
Gente, olha esse Leo. Tem como não se apaixonar?

E essa é a minha versão:

Beijo!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

We S2 junho!

Pena que junho acabou porque, aqui em casa, é festa o mês inteiro.
Tem o meu aniversário (dia 06)O aniver do Julio (dia 10)Nosso dia dos namorados (dia 14, quando começamos a namorar, há 7 anos)
E nosso aniversário de casamento (dia 30)
Esse mês, como sempre, foi uma maravilha. E graças a Nossa Senhora do Scrap tá tudo registrado =P
Beijo!