domingo, 26 de abril de 2009

Onde vou arrumar tempo?

Faz uma semana que minha máquina chegou e nem linha eu tinha heheehe Sério.
Por isso que essa minha primeira costura SÉRIA é meu orgulho da semana (espero que neste momento vocês já tenham percebido que estou falando desse saquinho de tecido SUPER MEGA elaborado).

E quero fazer uns saquinhos desses para o Dia das Mamis. Só preciso saber o que colocar dentro. Me ajudem? Preciso de idéias (com acento, não consigo tirar ainda). Mas queria colocar alguma coisa meio útil.
Aliás aliáaaas, preciso muito da ajuda de vocês. Muito! Me mandem blogs de dicas de costuras, de costuras básicas, de coisas fáceis pra costurar. Coisa de leigo mesmo, sacumé? Eu tô, tipassim, na alfabetização da costura. Sempre li o Superziper e o Banana Craft, mas preciso de muito mais que isso heheehe Tô perdida. Não sei um monte de coisas básicas ainda. Sei que algumas de vocês são pró, tô na esperança de que esses comments vão me enlouquecer de tantas idéias.
Não me deixe sóooo! (adoro essa música)

Além de tudo, preciso de tempo. Tempo pros scraps, pras nerdices (meu blog, blog dos outros, meu twitter, twitter dos outros, site disso, site daquilo), minhas pesquisas, minha casa, meu herói...). Meus alunos me consomem. Socorro!

ahahahah Drama queen total.

Beijo!

13 comentários:

  1. Dan, sou bem básica na costura, e esta semana fiz uns saquinhos como o seu... pra guardar lápis de cor, canetinhas, meias para viagem, calcinhas... enfim, organização geral... e hoje fiz um mini álbum para dar para minha irmã... e o mini vai num saquinho, e vai ser o mesmo presente para mãe e sogra... Esses saquinhos são super úteis, e fica tudo mais charmoso com eles... vou passar por aqui depois para ver as sugestões das meninas!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Dona Maria Costureira, dois blogs pra vc se divertir:

    http://orangeflowerpatterns.blogspot.com/

    http://minhacasameumundo.blogspot.com/

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Dona Maria Costureira, dois blogs pra vc se divertir:

    http://orangeflowerpatterns.blogspot.com/

    http://minhacasameumundo.blogspot.com/

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ih, amora, eu não tenho dicas de costura não! Sou péssima pra isso, não sei nem ligar a máquina! hahahahaha!
    Mas to adorando essa novidade, to vendo que vai ser só mais uma coisa pra vc me irritar...! Hahahahaha!
    Bjs, murridos de saudades!

    ResponderExcluir
  5. Dan, sou uma negação na costura.. isso é até vergonha. minha mãe tem 4 aqui em casa, da época em que ela tinha confecção.
    Vou aproveitar essas dicas e tentar me animar.. na verdade queria tanto que ela me ajudasse, mas falta tempo... depois add meu msn pra gente trocar umas idéias!! beijos
    MSN:rosacromatico[at] hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Dan que coisa mais linda esse tecidinho de botões, eu quero!
    Adorei sua primeira cria.
    Dentro? Hummm... pode ser um kit manicure, esmalte, alicate, lixa, etc... ou então um porta bijus, dentro outros saquinhos pra dividir e não enoscar, brincos, colares, etc... Ou se a mãe gostar de um carteado, coloque um jogo de baralho, bloquinho e mini caneta.
    Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Dan amora!!
    Que barato!
    Gostei das dicas da Si, achei bem maneiras!!
    Se quiser, fuça meu blog que está lotado de blogs de costuras e afins.
    Bjocas e good luck!!

    ResponderExcluir
  8. Encha-os com moedas de R$1! Muuuuuuito úteis vai!! Ah, as dicas boas q eu ia dar a Si Alem já deu,mas eu gosto de palpitar!

    ResponderExcluir
  9. Dan, eu ando fazendo umas peripécias na costura... qqr dia se vc quiser ver e ter dicas, MSN-me.

    ResponderExcluir
  10. hehehe eu já fiz curso de corte e costura, serve? rsrsr sério.. quando eu tinha uns 18 anos queria fazer minhas próprias roupas (coisa da idade, né?) e fui lá aprender a fazer saia e blusa. Fiz várias saias (é o corte mais fácil que existe), mas hoje em dia não tenho tanta intimidade com a máquina, não. :)
    Mas é questão de prática, né? Daqui uns dias vc vai estar craque ;)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Tô no time da Lalá no quesito máquina de costura, amora! Mas enlouqueci com esse tecido de botões e vou te enlouquecer até vc me responder onde vc arrumou essa maravilha! Questão de necessidade básica, saca?
    Saudades!

    ResponderExcluir