domingo, 8 de novembro de 2009

Back to London!

Gente!
Ainda bem que o tempo não pára (com acento ainda) e tem sempre coisas e mais coisas acontecendo na nossa vida, né? Sendo assim, o último passeio em Londres que eu postei aqui foi láááá em setembro! Afff! Mas quero terminar Londres ainda esse ano. Em janeiro completa um ano da viagem e não é possível que, até lá, eu não termine de registrar tudo aqui.

Pra começar, uma página fresquinha que fiz essa semana, com fotos do lugar que vamos visitar hoje: Tower of London.
Primeiro, deixa eu contar que essa página me deu a maior dor de cabeça: a Dona Maria Claudia, muito sacana, viu a página primeiro, copiou, deixou exposta no stand da Goodies, disse que era dela e ainda me obrigou a fazer outra, pra acabar com a confusão.
Eu, que sou boa, fiz. Não ficou tão boa quanto a primeira, mas ainda assim fiquei feliz por acabar de vez com esas história e poder contar a verdadeira verdade pra to-do mun-do.


Well well well, como nosso passeio é cronológico, no dia seguinte da visita ao Shakespeare's Globe, fizemos visitas a lugares históricos, com muita informação sobre a cidade.
Pra ir à Tower of London que, na verdade, são 20 torres, descemos nesta estação de metrô da foto. Olha que coisa: uma estação de metrô em frente a um lugar construído a centenas e mais centenas de anos. That's London!



Aqui a gente ainda não tinha entrado e só a vista pelo lado de fora já rendeu mil fotos lindas!

Mas por dentro é ainda mais maravilhoso. Olha a junção dos dois lugares: os jardins das Torres e a London Bridge. Que uau!!

Esta foi a melhor visita guiada ever! Este guia era um autêntico (de verdade!) "beefeater", ou seja, um guardião das Torres que, antigamente, era responsável por cuidar dos prisioneiros coisa e tal. Ele contou tudo e fez parecer a coisa mais interessante do mundo. Um velhinho fofo, usando um uniforme mais fofo ainda, que contou toda a história do lugar de um jeito divertidíssimo. Amei!

Então, a Tower na verdade são 20, incluindo um castelo medieval, uma capela, uma torre centrar (a White Tower, a verdadeira Tower) e outras tantas. Além de tudo, nesta aí atrás estão expostas as Jóias da Coroa. Gente! Que lugar! Claro que não pode foto lá dentro. A sala principal tem duas esteiras rolantes pra que você passe pela exposição em um ritmo lento o suficiente pra apreciar aquilo tudo: coroas, cedros, anéis, prataria... tudo o que imaginamos que a realeza usa. Coisas assim "a coroa que Fulano usou quando o Rei Não-Sei-de-Onde visitou a cidade". Putz! O máximo! Ter uma história assim deve ser demais, né? Eu desejei que minha cidade tivesse essa história. Melhor: desejei que a minha cidade fosse Londres heheeheh

Claro que ele estava dormindo. Óbvio. Quem não dormiria embaixo daquilo tudo?

Esta é a White Tower, que fica bem no centro do pátio.

As casinhas dos "beefearters". Eu suuuuper moraria aí.

Essas duas páginas não são novas, já postei aqui. Mas as fotos são desse lugar lindooooooo de morrer.


Olha lá os corvos. Eles não podem sair dali porque, reza a lenda, que se forem banidos das Torres, a White Tower, a Monarquia e todo o Reino cairiam. Eles estão everywhere!

O lugar todo é bonito de-mais!
Ó, acabei de achar essa foto tirada de cima, pra vocês verem a beleza toda.


Claro que dentro de tudo tem mil coisas interativas e interessantes.

Em uma das Torres tinham esse dois encenando alguma coisa (que eu deveria saber) o tempo todo. Muito bom!

Amooooooo essas fotos dentro da Tower com a Bridge atrás!


Meu arqueiro!

Queria uma coleção de maquetes desse lugares. Olha que tu-do!

Londres é demais, né? Tudo muito velho, tudo muito novo.

Ufa! Cheguei em casa! Pode entrar.

A vista da janela da minha sala.
E pra quem queria ver a Troca da Guarda:




Muitas fotos, hein!

Próximo capítulo tem mais!

Beijo!

7 comentários:

  1. Jesus...achei q tinha entrado no blog da Megui...de tao grande post!! ahahah...
    Ai ai...gente, demais né? Quer voltar??

    ResponderExcluir
  2. Oi, não sei o que é mais legal, as fotos, os LOs ou a viagem!!! Que inveja.. rs.. adorei tudo!! Bjo..

    ResponderExcluir
  3. Daniela Marques, faz favor de desmentir essa porquêra? Daqui a poko fico conhecida como a sacana que roubou a página da doida.
    Ainda bem que nesse mundo as pessoas sabem que vc não bate bem da cachola, AFF!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem tava achando que ia ter de parar minha viagem no meio d caminho!!!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Ai, Dan, eu já sou louca pra conhecer a Europa e vc fica assim: contando dinheiro na frente da mendiga!!!!!!!!!
    Amei TUDO!! Or better, everything! ;D
    Bjos,

    ResponderExcluir
  6. AMO!!!
    Esse LO final com sua sequencia de fotos + a do Júlio está mais que demais. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!
    Que show! As fotos ficaram maravilhosas, e as páginas também!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir