domingo, 27 de dezembro de 2009

Camden Town

O metrô de Londres é realmente sensacional. Uma estação a cada esquina.
Como a gente ia pra lá e pra cá, usava esse tempinho pra fazer uma coisa que me propus e segui a risca: um diário. Levava o tempo todo e anotava tudo: lugares, compras, endereços, tudo, tudo.
Comecei a escrever lá em Paris (na verdade, fiz umas anotações ainda antes de embarcar =) e terminei dentro do avião, Londres-São Paulo. Foi um registro fantástico. Recomendo.
Então, aqui sou eu, escrevendo no metrô.

E aí o Julio, silly boy, tirando foto.


Antes de viajar, pedia dicas pra todo mundo. Muita gente que conhecia Londres me dizia "Camden Town! Não perde, é o máximo!". Tá, eu não ia perder, mas não sabia exatamente o que encontrar. Desdendo da estação, foi isso que vimos...
Essa rua é o seguinte: imagina a 25 de março SUPER organizada! Na verdade, não só a 25 de março, isso aqui é uma mistura de TODOS os lugares bons pra fazer comprinhas JUNTOS. Pensa só. É incrível: milhares de lojas, de tudo quanto é coisa e ainda, entre uma loja e outra, galerias com milhares de outras lojinhas, com mais mil e uma coisas. Ó, não sei... é um treco absurdo, fenomenal. E tudo limpo, em ordem... cheio, bem cheio, mas sem o menor incômodo.
Aprendi: antes de comprar QUALQUER COISA em Londres, tem que passar em Camden Town.

E aí, quando acaba essa rua enorme com mil lojas e você pensa que o passeio também acabou, aparece um galpão giganteco com dois andares de mais um mooooooonte de coisas pra ver e comprar e enlouquecer.

Tentei tirar umas fotos de dentro do lugar, mas é muito gigante, não dá nem pra ter noção.

Achei uma lojinha fofa fofa fofa cheia de coisas pra levar pra casa.

Quero aquilo, aquilo, mais aquilo. Aquilo ali também. E aquilo.

E aquela nuvem!

Oiê!

Queria decorar minha casa SÓ com essas placas.


Brasileiro é bobo, né? Não pode ver a bandeira que vai fotografando pra mostrar pros parentes.

As legítimas!

Oiê²!

Ameei esse adesivos!

E essses potes foram feitos especialmente pra MINHA cozinha. Não é possível!

Fofuras mil!

Tá com fome? Nossa... lembrei... nem vou dizer o tamanho do pecado da gula que a gente cometeu. Abafa.

E do lado de fora, mais barraquinhas!


Eu não posso com coisa colorida, mesmo se for um gorro boliviano (que esquenta pra caramba, devo dizer).

E aqui é a outra ponta daquela rua lá do começo. Uma coisa muito legal desse lugar é que, além da absurda variedade, a qualidade das coisas também é excelente. Claro, tem de tudo, mas a grandissíssima maioria é coisa boa.
Aproveitamos muito!
Página de Camden Town para o álbum de Londres.

Ó lá, não disse?

Nada como acabar um passeio assim, né? Amo!


Eu trouxe uma coleção desses seguradores de café do Starbucks (um dia descubro o que fazer com eles) e um tinha que ir pra uma página. E eu sou MESMO uma coffee lover. Hmm.

Domingo muitíssimo agitado esse. Mind the gap e simbora!
Beijo!

3 comentários:

  1. Vc captou o espírito de Camden Town!! Esse lugar é magico demais!
    Aliás, vc capta qualquer espírito, de qualquer lugar, pois as suas fotos de viagem são espetaculares. Dá vontade de ir! Ou de voltar e redescobrir as coisas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Dan, adoro seus relatos, e lógico as fotos para ilustrar tudo!!! Adooooro. Feliz 2010 para vc, tá? bjs
    Flávia stefaneli

    ResponderExcluir
  3. Oh Gosh! Vc garimpa as coisas mais fofas do mundo inteiro!!!
    O que são estes potes e estas placas? Acho que sua cozinha deve ser igual a minha, então, pois eles são a cara delas!!!
    Adooooooooooro seus posts, xará!!!
    Continua...

    Bjbj

    ResponderExcluir