quarta-feira, 29 de abril de 2009

Red Light District

E aí, estávamos na Central Station e, de acordo com o mapa, era só entrar na Damstraat que logo chegava no tal bairro da Luz Vermelha. Eu, óbvio, estava curiosíssima, mas nada das vitrines aparecerem. Entra em rua, sai de rua e nada...

Até que chegamos nessa rua aí... Muito legal! A mulherada levando a profissão a sério, super concentradas no trabalho. Algumas perdem até para a minha vó de biquini, mas a maioria é mulherão, viu. Dessas de revista.


Não pode tirar fotos delas. Reza a lenda que pode até rolar um barraquinho (já pensou? em holandês? Eu ganhava), então a gente mesmo fazia pose.

Essa criatura simplesmente entrou na foto. Estou eu, clicando o meu marido e ele querendo passar. Eu, educadamente, abaixo a câmera pra que ele passe e tal. E ele, abusadamente, gruda no Julio e faz essa pose aí. A gente acha que era um cafetão.

O bairro também tá cheio de outras vitrines muito legais.

Esse beco foi o mais próximo que eu conegui chegar de uma foto journalística hehehe Elas estavam ali, todas lindas, juro. Algumas com poucas roupas, meio ousadas e tal. Outras bem vestidas, cobertas, cheias de pose. Eu adorei, viu. Achei tudo muito digno. Nada de sacanagem. Quer dizer, o que mais tem é sacanagem, mas nada ofensivo, agressivo. É tra-ba-lho!

E pro álbum...
... ó lá o Julio todo sorridente.

Beijo!

PS: Lindonas, continuem postando dicas de costuras pra mim naquele post abaixo do Fenômeno (que gol, hein...). Tô ficando pró.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vai vendo...



Emudeci.

domingo, 26 de abril de 2009

Onde vou arrumar tempo?

Faz uma semana que minha máquina chegou e nem linha eu tinha heheehe Sério.
Por isso que essa minha primeira costura SÉRIA é meu orgulho da semana (espero que neste momento vocês já tenham percebido que estou falando desse saquinho de tecido SUPER MEGA elaborado).

E quero fazer uns saquinhos desses para o Dia das Mamis. Só preciso saber o que colocar dentro. Me ajudem? Preciso de idéias (com acento, não consigo tirar ainda). Mas queria colocar alguma coisa meio útil.
Aliás aliáaaas, preciso muito da ajuda de vocês. Muito! Me mandem blogs de dicas de costuras, de costuras básicas, de coisas fáceis pra costurar. Coisa de leigo mesmo, sacumé? Eu tô, tipassim, na alfabetização da costura. Sempre li o Superziper e o Banana Craft, mas preciso de muito mais que isso heheehe Tô perdida. Não sei um monte de coisas básicas ainda. Sei que algumas de vocês são pró, tô na esperança de que esses comments vão me enlouquecer de tantas idéias.
Não me deixe sóooo! (adoro essa música)

Além de tudo, preciso de tempo. Tempo pros scraps, pras nerdices (meu blog, blog dos outros, meu twitter, twitter dos outros, site disso, site daquilo), minhas pesquisas, minha casa, meu herói...). Meus alunos me consomem. Socorro!

ahahahah Drama queen total.

Beijo!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Doce Thaisa

PessoALL, o lift do Scrapdiary desse mês foi de uma fofa fofa fofa: Thaisa.
Passei uma tarde deliciosa olhando pra essa página linda... Ai! Quantas idéias geniais! Aliás, as coisas da Thaisa são sempre cheias de personalidade, ela sempre acerta nos detalhes, nas escolhas de papéis, de enfeites... E as fotos? Olha esses dois!
Amei a inspiração:

E nasceu! Muita coisa muito parecida. Quando eu lifto, é lift mesmo. Adoro! Carimbei o papel kraft com carimbeira marrom. Muito papel rasgado (adoouro), árvore que dá cupcakes (já pensou?) e uma foto de Londres, de uma loja linda e deliciosa no Convent Garden.

Já falei que tô vi-ci-a-da em papel kraft? Pura influência dessa moça cujos trabalhos eu também não paro de copiar eheheh. Comprei folhas na papelaria e cortei em 30,5x30,5cm. Já fiz um monte de coisas, queria ter tempo de mostrar tudo =P
Beijos!

Beijo, Thá! Brigada!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Minha próxima casa

Vamos ver se dá pra entender um pouquinho (só um pouquinho, não peço muito) do porquê de eu querer mudar ONTEM!




E quero uma casa assim:

Ou assim:


Ou qualquer uma dessas:
Ou essas:


Essa!
Ai, ai... só suspirando mesmo.
E essa página saiu com um dos papéis mais velhos da história do scrap aqui em casa. E como estou na campanha do consumo consciente (Thati Penna, ó eu), tenho dado muitas utilidades pras coisas velhas que, por um motivo ou outro, não consigo me livrar. Eu até gostava desses tijolinhos...
... e juntando com essas casinhas sempre lindas, esses outros papéis que eu amo, algumas firulinhas e mais a cortiça no verso, tô feliz com "My next home".
Sem falar das fotos, né? Porque aí seria muita injustiça com todas as outras fotos do mundo todo
ehehehhehhe Just kidding!!
Beijos!
Continue a comentar, continue a comentar...
Nossa, tô mais Dory que nunca hoje.

domingo, 19 de abril de 2009

LOUCAAAAA!!!!

Ó, eu até ia esperar a gente ser Campeão Paulista pra postar essa página que tá feita há semanas (deveria ter sido feita há anos), mas o que importa o campeonato? Claro, ao contrário do discurso antigo da purpurinada, o Paulistão é importante SIM! É o melhor campeonato do país do futebol, portanto é o melhor campeonato do mundo, mas ganhando ou não, foi lindo! FOI LINDO!! Dois fins de semanas lindos!!
Preferia decidir a final com a porcalhada (pra briga ser boa aqui em casa, como sempre), mas como eles não fizeram a parte deles, que venha o time da outra cidade. Nem ligo.
Aqui não tem um bando, mas tem uma louca só. Louca e apaixonada!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Achando Nemo

Tenho tantas outras coisas pra postar... Mas não consigo "me livrar" dessas fotos. São tão lindas... E mato tanto as saudades das férias.
Hoje mesmo pensei em não postar nada de Amsterdam. Mas aí lembrei que tenho duas páginas com o Kiss novo (Farm e fofo!) que não mostrei aqui ainda. E uma delas é de Ams. Como não poderia falar de lá?

Quando o guia do canal bus perguntou se alguém queria descer no Nemo e nós levantamos a mão, ele falou três vezes (sem mentira nenhuma):
"É um museu pra criança!"
"Sim, nós sabemos"
"Mas é um museu pra criança, assim, vir com a escola..."
"A gente sabe"
"Mas o que tem pra fazer lá dentro É PRA CRIANÇA!" (assim, super enfático)
Enfim, óbvio que ele não me conhece, caso contrário, entenderia o que eu ia querer fazer num museu de ciência para crianças. E tem mais: eu amei!

Além de o lugar ser muito legal, o café estava delicioso! Esse negócio de queijo eu queria comer agora!



Brinquei tanto com esse menininho... Ele abaixava o negócio e eu soprava a bolha. Tudo em holandês, claro.

Mó legal...

Tô guardando essa foto pro Dia dos Namorados. Não é linda?



Sabe a abertura do Rá Tim Bum? Então, essa engenhoca que o moço apresentou fez igual, derrubando mil coisas a mais.





O segundo andar era só pra adolescentes. Muitos assuntos interessantes...

O beijo!

O cérebro teen.

Love test. Ó meu resultado.

Meu álbum de Ams tá super quase pronto. Essa página vai pra lá. Cortei a base em 28cm pra colocar a chave pra fora. E mudei o tema porque esses papéis são lindos e servem pra tu-do! Até pra Bubble Breakers.

Já falamos de Versailles, mas essa é nova.


Beijos!
Eu tô no Twitter! Cês viram?