terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Filmes 09/10

Todo mundo que me conhece só um pouquinho sabe que eu amo cinema. Amo!! Sempre gostei, com boa companhia, sem companhia nenhuma. Sempre pegava sessão à tarde sozinha e via tudo quanto era filme. Hoje, claro, vou sempre com o Julio. Aliás, sempre fomos (sempre x4). Quando namorávamos, íamos religiosamente toda semana. Depois de casados, a frequência às sessões de cinema diminuiram porque as sessões-dvd aumentaram.
Hoje comecei minha listinha Filmes 2010. Há anos faço listinha de todos os filmes que a gente assiste. Coloco até filmes repetidos, filmes de tv, filmes que só eu vi ou só ele viu.
Se alguém quiser espiar a lista do ano passado, tá aqui. E como disse, hoje abri a lista de 2010. Na verdade, já tinha visto um filme no fim de semana, mas como dormi no final, ainda não conta.
O primeiro filme da lista nova é filme repetido:
Não, não é uma comédia romântica, pelo contrário, em muitos momentos é uma tragédia. Eu poderia recomendar esse filme só pelo fato de ter o Zach Braff, que eu adoro. Mas a história é muito boa também, mostra, de um modo sensível, o quanto somos naturalmente insatisfeitos e inconstantes. Todos os personagens tem algo a dizer que poderíamos levar pra vida, mas a frase mais bonita do filme é quase boba "o que sentimos só interessa a nós mesmos. Como agimos com as pessoas que amamos é o realmente importa".
Se assistirem, me contem.
Beijo!

9 comentários:

  1. Eu queria ser um cadim só que nem vc! Gosto de filmes, mas não vejo mtos. ainda mais sem companhia...
    Hj era dia que eu queria ver um, bem aconchegada, curtindo essa chuva que despenca lá fora. Mas sem companhia, vou mesmo é trabalhar...!
    Bjs, tchuca!

    ResponderExcluir
  2. Amorinha fofa da minha vida....
    estou amando esse seu novo desafio... estava olhando os filmes e amei ver a quantidade de desenhos que vc assite... olha aqui em casa sempre tem pipoca viu?! vamos?! O Zé vai adorar e prometo que deixo vcs rolarem no tapete! kkkk
    Feliz ano novo.
    love u.

    ResponderExcluir
  3. Dannnnnn
    vamos ver Alvin - os esquilos no cinema? Claro que o Zé vai né?

    ResponderExcluir
  4. oi Dan,
    eu tb adoooooooro cinema...muito, muito! e sempre que posso to lá....não consigo ir com tanta frequencia quanto gostaria, mas é muito raro ficar sem assitir pelo menos um na semana....estava vendo sua lista de filmes.......tem film es ótimo que tb ja assiti....alguns eu não conhecia e anotei a dica [obrigada!]
    O ultimo que assiti foi Avatar, assisti em 3D no cinema semana passada....amei demais e vc o que achou?
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Dan, amora mia!
    Este ano vou fazer uma mega lista tb, pq 2009 fiquei devendo...
    Tb AMOOO cineminha, com ou sem cia!
    E estou amando mais ainda sua dedicação ao desafio!
    Estarei aqui dando a maior força, viu, Pró?! Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Dan, querida, esse filme aí é maravilhoso e a frase,de boba não tem nada, chamou minha tenção tb!!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Eu também adoro filmes, Zach Braff e esse filme em especial, muito bom! Mas não tenho paciência em fazer listas, te admiro! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi esse filme muitas vezes, mas nunca do começo ao fim diretão, sempre picadinho. E sabe uma coisa? Dependendo da fase emocional q a pessoa se encontra, toma partido de um dos lados. Já odiei o marido, a mulher, a lambisgoia teen, mas hj entendo tanto todos eles... Moça madura eu, sabe? rsrsrrs Bju Dan!!!

    ResponderExcluir
  9. aiiii Dan, tbm sou LOUCA por filmes...impressionante...adorei essa ideia de fazer uma lista...já comecei a minha...só de harry potter em janeiro tenho 3...nunca tinha assistido, fui assistir no ano novo e vicieiiii...rsrsrs
    Beijooo!

    ResponderExcluir