quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Das polaroids carnavalescas

Eu sou apaixonada por muitas coisas, vocês sabem. Mas Carnaval, o meu carnaval, é paixão das grandes. Quem já desfilou sabe o que é entrar naquela avenida. Quem nunca desfilou só vai saber o dia que for, porque não dá pra explicar. E quando você tem uma Escola, a SUA Escola, aí o tum tum tum é dobrado.
Eu me considero uma pessoa do carnaval, das que aproveita. Cer-te-za que é coisa de sangue porque minha mãe sambou muuuuito nos bailes de 77, comigo lá dentro. Daí que vem meu amor, acho eu.
Agora, vou dizer: nem baile nem avenida nem nada se compara ao ensaio na Quadra. Nada. Achem vocês esquisito ou não, o ensaio é mil mil mil vezes melhor que o próprio desfile. Acho até que já disse isso aqui. O desfile é rápido demais, a concentração é infinita, o nervosismo e a emoção se misturam de um jeito estranho. Eu choro, aí perco uns minutinhos heheeh Claaaro que tem o lance de estar na avenida é inexplicável, como já disse, mas o fato de ser muito rápido me dá raiva. Por isso digo que a Quadra é melhor. Muito. A bateria na sua cara. Não tem em todo universo barulho melhor que de bateria de Escola de Samba. Agora pensa na bateria da SUA Escola tocando o hino do SEU time, considerando que você adora Carnaval e futebol. Essa sou eu.

S2

Ontem até pensei em fazer um videozinho pra vocês (aproveitando que estava com a câmera, já que nunca levo), mas quando o esquenta começa, quem consegue? Eu não.

Minha bateria de amanhã.


Ontem foi especial: ela, que já me levou em tantos carnavais (até dentro da barriga) foi comigo ao seu primeiro ensaio. Disse que nunca mais vai deixar de ir. Amo.

Beijo!

PS: Por motivos óbvios, todas as fotos de hoje são em preto e branco =P

12 comentários:

  1. Dan.. que delicia esse seu post!
    Um dia tb quero desfilar.. e depois de ouvir vc falando assim com tanta paixão me dá mais vontade ainda! Não sabia desse seu lado carnavalesco!
    A D O R O! Posta fotos dos seus outros desfiles!! Quero ver!
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Ai que emocionante!!!
    Dan, só vc mesmo pra transmitir tanta emoção!!!
    Carnaval na minha época de adolescência era TUDO, não tá com muito tempo não, mas era tudo!!!
    Hoje, estou diferente...Por motivos que depois falo!!
    Mas essa emoção que vc descreve eu consigo entender perfeitamente!
    Morei no Rio 4 anos e me arrependo de nunca ter ido desfilar na "avenida"!
    Quer saber? Aproveita!!!Se vc ama, futebol e carnaval e tem um branco chamado Júlio, cuida em aproveitar!!!
    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez,quando eu ainda era uma menina,fui num baile de carnaval...
    E com a bocona bemmm aberta cantando alguma marchina,engoli um pacote de confete jogado por algum folião do mal.
    Fiquei cuspindo confete até o Natal daquele ano!
    Traumatizei!
    Mas te amo mesmo assim
    Love u

    ResponderExcluir
  4. Loka!!!!!
    Minha Mãe foi do clube pra maternidade e nasci numa 2a de Carnaval!
    Um dia vou com vc, no ensaio e no desfile, até pq nossa escola de coração em Sampa é a messssma!! AMOO!
    Se joga e depois vem aqui contar tudo! Este ano vou me recolher, estou um caquinho podre de gente...
    Bjusss & LUV U

    ResponderExcluir
  5. Nasci numa região que ferve samba: na zona norte. Da minha casa dá pra ouvir a bateria de cada escola passando na avenida, dos ensaios que ficam logo ali. Sempre tive vontade de ir no ensaio, de desfilar na avenida!
    Uma vez estava passando na av. Paulista e a bateria da Gaviões estava no vão da Cásper Líbero. Quase morri!
    Se eu te contar que sei sambar, vc vai acreditar, hahahha!?
    Beijo e as fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  6. ahahah, morri com a historia da Anne!!! Lembro de uma amiga q aconteceu a mesma coisa, pior , tinha caco de vidro no meio dos confetes...cortou a boca todinha, coitada...afff..essa deveria ir pra China no carnaval!
    Olha, eu sempre amei carnaval...cheguei a tocar tamborim na viradouro...mas sabe como é, casando com um marido igual o meu, nao da pra continuar na farra. Semana passada quase fui na Viradouro de novo, mas ele ja foi logo desanimando...quedizê...sem chances né?
    Me conta depois q ala vc vai sair pra eu te procurar na TV!

    ResponderExcluir
  7. Já tá combinado né Dan, ano que vem você vai me levar no ensaio né?

    ResponderExcluir
  8. Ai que vontade que dá... bem que eu pensei em ir ao passar o Carnaval em São Paulo.
    HUM!!! Bom demais!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dan, toda vez que leio um post seu sobre São Paulo, o lado negativo sobre ela diminui, vou sugerir ao próximo candidato a prefeito da cidade, que contrate vc...rsrs
    Bjs no coração e um ótimo carnaval, depois quero ver as fotos.

    ResponderExcluir
  10. Que tuuuuuuuuudo! Também amo o som da bateria!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Dannn o seu blog é um carnaval ,super alegre e feliz ,como e bom vim aqui pular um pouquinho ,amuuu!!!
    Bjinhoss com muita serpentina !!!

    ResponderExcluir