sábado, 18 de dezembro de 2010

Pátria Minha

Queria ter feito mais projetos pra Scrapzine. De Natal, principalmente, que eu adoro. Não deu tempo, uma pena. Mas uma das propostas eu não podia deixar de fazer. A obra de Vinícius como inspiração? Muito fácil.
Inicialmente queria usar "Para uma menina com uma flor", que é um dos meus textos preferidos, entre tantos que eu amo. Mas folheando um dos meus livros, esbarrei com esse e, tendo fotos lindas de Brasília, não foi possível evitar. Meu lado mais ufanista.

Alguma tinta, pouco papel, muito carimbo.

A foto bacana é click da minha BFF.

A estrofe toda foi carimbada e, pra ficar como eu queria, tive que desrespeitar a métrica do poema. Vinícius que me perdoe.

Na verdade, ele é assim:
"Porque te amo tanto, pátria minha, eu que não tenho
Pátria, eu semente que nasci do vento
Eu que não vou e não venho, eu que permaneço
Em contato com a dor do tempo, eu elemento
De ligação entre a ação o pensamento"

"Agora chamarei a amiga cotovia
E pedirei que peça ao rouxinol do dia
Que peça ao sabiá
Para levar-te presto este avigrama:
'Pátria minha, saudades de quem te ama...
Vinicius de Moraes.'"

Beijo!

10 comentários:

  1. Ai Dan...tão lindo...deu vontade de chorar!!! Precisamos mesmo reaprender a demonstrar nosso amor pela nossa Pátria. Parabens...mais um LO lindo!!!!
    Bjs
    VANESSA

    ResponderExcluir
  2. O projeto ficou lindo!
    Beijos e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou sua fã faz tempo, td mundo sabe. Mas esse LO ganhou meu respeito, pq veja vc, eu sou uma pessoa q nunca usou carimbo de letras avulsas nem pra escrever títulos, aí vem vc e carimba um poema. UM POEMA!!! Parabéns viu. Tu é sensacional.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou sua fã faz tempo, td mundo sabe. Mas esse LO ganhou meu respeito, pq veja vc, eu sou uma pessoa q nunca usou carimbo de letras avulsas nem pra escrever títulos, aí vem vc e carimba um poema. UM POEMA!!! Parabéns viu. Tu é sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Uauuu, Dan, que maravilhoso!!
    Quanta paciência carimbar o texto todo!!
    Adorei!!!
    FELIZ NATAL!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Dan...
    amei seu LO...lindooo!!!
    e adorei as carimbadas...comas letras da goodies, arraouuu!!!

    um Natal todo iluminado pra vc e sua família...muita luz e alegria para o ano q vem...e muita criatividade pra vc fazer mais 365 posts...!!
    bjinhos:)

    ResponderExcluir
  7. eu tinha visto na revista...
    lindoo teu LO!
    Vc arrasa sempre
    Bj

    ResponderExcluir