domingo, 16 de janeiro de 2011

Chelsea

Não sei vocês, mas eu acho difícil escolher localização de hospedagem em cidade que não conheço. Ainda mais considerando que fazemos tudo sozinhos (digo, sem agência, sem agentes). Normalmente leio tudo em sites como booking.com e Trip Advisor e pesquiso horrores sobre tudo que quero ver e fazer. Não dá pra ficar perdendo tempo num lugar liiiindo porque não sabe o que fazer, pra onde ir, enfim. Em viagem, vocês sabe, time is money, né não?

Escolhemos nosso bairro principalmente porque não bomba de turista. Mentira, não sei do que tô falando. Em NY não existe isso, ainda mais na época que fomos. Mas sério, Chelsea não é como Midtown, por exemplo, que, andando na rua, você não sabe exatamente em que país está. E ó, acertamos muito. Bairro fofo, charmoso. Amamos.

Foto tirada no Empire States. "Vamos procurar nossa casa??" eeheh aloks!

Nosso hotel era quase em frente essa pracinha branca (dá pra ver?) chamada Madison Square Park, que é a praça em frente ao Flatiron, aquele edifícil triangular liiiindo do mundo!

E aqui é a vista contrária. hoohhoho! Mó legal!

E eu, tonta, que assim que bookei o hotel fiquei brincando no Google Street View andando pelo bairro, nem percebi que esse prédio era tão perto. Aí, né, na primeira manhã, a pessoa vira a esquina e fica o tempo todo "geeeeeente!! genteee!! é aquele prédio! aquele!" Gente é o Julio.


Praticamente uma família.

E confirmando o charme e a fofura do bairro, descobrimos que na esquina da nossa casa (a pessoa acha mesmo que morrou no Chelsea) existe um "tal" Eataly que foi a descoberta gastronômica da viagem. E depois, minha super Scott me contou que o lugar é do mega chef Mario Batali. Eu não sabia que existia este lugar, muito menos quem era Mario Batali, mas assim que entrei, foi um amor instantâneo. É um restaurante, mas não só isso. É um café também. Mas tem mercadinho e quitanda. Mas não só isso. Tem padaria, pizzaria. Gente! Enfim, é coisa phyna. Fica a dica.

Feliz 2011! ê!
Beijo!

3 comentários:

  1. Ai Dan!!
    So nao estou com inveja de vc pq estou aqui tbm!!!!! Ebaaaaaa!!!
    E vou ficar aqui por 1 anooooo!!!
    hehehehe...
    Bjos, flor!!
    Mando noticias no fds e posto fotos no blog!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaahh Daninili, vc é a mais engraçada.
    só isso.
    bjus, ta,"gente"

    ResponderExcluir
  3. Ó tô anotando tudo! Um dia tb quero curtir dias e noites como os seus!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir