domingo, 3 de abril de 2011

Cápsula do Tempo

Não sei nem por onde começar a falar deste projeto. Tanta coisa que eu queria que ficasse registrada sobre ele que tenho até medo de esquecer.
Bom, primeiro: ele é MAIS UMA parceria Dan&Cá. E isso só pode significar que foi feito de um jeito muito especial, principalmente porque a gente AMA pensar em projetos juntas, executar, comentar, fotografar. E ela me inspira demais!
Pensamos nele (ou lembramos, já que tem algumas referências aí, inclusive da Ju Tonin, que fez uma coisa parecida um tempo atrás) para apresentarmos na semana de comemoração dos 6 anos de Scrapdiary. Queriamos alguma coisa que celebrasse o presente, mas valorizasse o passado e nos fizesse pensar no futuro. Aí está: a Cápsula do Tempo.

Durante toda esta semana, montamos o mini diariamente. A Cá desenhou os sketches e postamos na Galeria do SD para que as meninas usassem. Mas, além disso e até mais importante, para cada sketch e título que sugeríssimo, a ideia era fazer um texto e colocar junto. Um jounaling obrigatório e, de preferência, extenso. Desta forma, a Cápsula teria um registro completo.
Quem quiser conhecer todos os sketches, é só visitar a Galeria do Scrapdiary. Para as páginas, usei aquelas divisórias de fichas pautadas. Adoro! Já fiz tanta coisa com elas: mini pro Ju, caderno de receitas para minha sogra, diário da mamãe para minha cunhada. São muito práticas.

A primeira página foi esta: quem sou eu hoje. Sempre escrevo demais. Mesmo nas paginas em que o texto não fica aparente, tem algo escrito atrás ou em algum bolsinho. Para este mini, como a proposta era mesmo redigir bastante, escolhi guardar, atrás de cada pagininha, o texto em envelopes; assim não precisaria me preocupar com o tamanho.

Na segunda página, meus planos. resumidamente, o journaling atrás destas fotos em quadradinhos conta que eu ainda quero viajar muito nessa vida, passar muito tempo com o Ju, here, there and everywhere e, quando Deus me abençoar, quero ter um bebê.

Página 3, hoje eu amo: cinema, scrap, meu trabalho, meus alunos, meu blog, meu iphone, minha G12, viajar, minhas fotos, ficar em casa o maior tempo possível (com o Ju :), futebol, meu Corinthians, redes sociais, muitas nuvens, seriados americanos, reality shows, meus livros, as conversas intermináveis com todos meus amigos... E isto é só um pedacinho do meu texto ;)

No dia de hoje, estou tentando ser mais organizada, principalmente com meu tempo (ou melhor, com a falta dele). Como a maioria das mulheres, preciso me dividir em muitas e tem sido difícil. No texto que acompanha esta foto, é mais ou menos sobre isso que eu falo: as Dans, Danis e Danielas que me acompanham e que, muitas vezes, eu não dou conta.

Daqui 5 anos, quando este mini será aberto novamente, atrás desta página vou encontrar algumas coisas que eu deveria saber. Escrevi sobre o que já passou e me ajudou a crescer e amadurecer e sobre o que eu espero que, em 2016, já tenham acontecido.

E neste envelpinho, está um minitexto em que explico um pouco sobre o projeto.

Agora ele vai ser lacrado em um saquinho que eu mesma costurei e nos veremos só daqui 5 anos.

Sabe o mais especial de tudo? Foram tantas meninas participando deste projeto no Scrapdiary que, quando abrirmos nossa Cápsula novamente, vamos poder lembrar TODAS JUNTAS. Assim espero.

Beijo!

12 comentários:

  1. Dan, mais uma vez queria agradecer do fundo do coração por esse projeto. Realmente foi muito especial para todos que fizeram e será um momento incrível abrir as cápsulas daqui a 5 anos. Tenha certeza de que Deus olha por você de maneira especial porque você tem um amor pela vida que poucas pessoas têm. Aproveito para fazer um pedido especial: cadê o POP??? É, não pense que me esqueci dele não, e tenho certeza que a Shu também deve estar esperando para me vencer dessa vez, rsrsrsrsrs. Um super beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dan, hj qdo vi seu Blog não sabia desse seu projeto MARAVILHOSO! Vc sempre tão criativa, amei!!!! Parabéns! Queria fazer um.....

    ResponderExcluir
  3. Dan querida
    Dessa vez não consegui acompanhar vcs á tempo...mas É CLARO QUE VOU FAZER MINHA CÁPSULA DO TEMPO!!!!
    Amei a idéia!
    Sua versão tá fofa demais!
    Bjkassss
    VANESSA

    ResponderExcluir
  4. Dan, eu fiquei realmente muito feliz em participar desta idéia da cápsula do tempo com vc e com a Cá! Foi terapêutico, divertido e contagiante! Amei... Seu blog continua inspirador!!! Mtos bjs

    ResponderExcluir
  5. Sua versão ficou fofa, como vc. Eu adorei este projeto e minha cápsula está guardadinha.
    Bj e boa semana pra vc.
    Surama

    ResponderExcluir
  6. Dan quero agradecer a você e a Cá,por este projeto. Foi tão especial para mim. Estou em um momento da minha vida que escrever e colocar para fora tudo que eu sinto. Meu marido queria ler quando ele postava para mim. Eu não deixei, disse que em 2016 eu deixo, mais agora não. Obrigado!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse mini
    apesar de ter q faze-lo numa semana super complicada pra mim
    tentei fazer bem simples, bem ao estilo das agendas de qdo era adolescente...hehehe
    Obrigado pela ideia e projeto querida
    vc e a Cá arrasaram!
    bjkasss

    ResponderExcluir
  8. Dan, parabéns por esse projeto lindo! Vcs arrasaram e quem ganhou o presente foi a gente. Eu estou super feliz pq, mesmo nessa fase sem vontade de fazer scrap, eu me animei e fiz tudinho. Delícia isso! Amei muito. Bjo grande e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dan
    Me responde pelamordeDeus,minha linda! lembra de mim?Estive no scrap goods, sou do RJ, amiga da Silvia.
    Como já lhe disse pessoalmente, sou sua fã!! entro todo dia no seu blog.
    Adorei a cápsula do tempo e vou fazer a minha.
    Me dá um help?? Tento há tempos me cadastrar no Scrapdiary e nunca consigo, dá sempre erro, poderia me ajudar???
    Beijão,valeu!!!
    Claudia

    ResponderExcluir
  10. Dan, xará hahah bom realmente esse projeto foi muito mais que sim simples mini. Foi algo que mexeu conosco, nos fez pensar, repensar e pensar novamente.
    Adorei, e guardar será uma coisa bem legal qdo abrir novamente. Meu marido até perguntou vc tb quer enterrar no quintal? Eu disse como assim? Tá louco. E ele ué não é uma capsula do tempo então temos que enterrar e abrir qdo for a data certa. hahaha

    Muito brigadinha!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei fzer embora ainda falte o último sketch, a capa e a embalagem, já defini a encadernação e bora terminar! foi muito enriquecedor fazer este projeto com vcs! A sua está fofa demais!!!
    obrigada!!!
    Ligia

    ResponderExcluir