quarta-feira, 8 de junho de 2011

The Burning House Project

Outro dia uma foto no Pinterest me levou a uma das coisas mais legais desse mundo-web-de-meu-deus: theburninghouse.com


Se sua casa estivesse pegando fogo, o que você salvaria? Como diz o dono da ideia, a pergunta pode te levar a um conflito entre o que é prático, valioso ou sentimental. O que você salvaria, provavelmente reflete seus interesses, sua história e suas prioridades. "Pense nesta pergunta como se fosse uma entrevista".

Só tenho uma palavra para esta minha descoberta: GENIAL! Há dias que eu tô completamente atordoada. Fico pensando o dia todo "isso eu salvaria", "isso eu não salvaria", "isso não dá pra carregar", "isso dá pra por no bolso". Coisa de gente obsessiva, sabe? Eu.

E aí, é claro, precisava salvar as coisas desta minha casa em chamas! Mas é assim: tem que imaginar que o fogo está tomando conta do lugar e não tem muito tempo pra pensar. Porque, realmente, não dá pra salvar tudo que a gente gostaria. É uma emergência mesmo. Corre, corre!!

Name: Daniela Marques

Location: São Paulo, Brasil

Occupation: professora

Website: este aqui

List:

  • Minha bolsa, com tudo o que sempre tem dentro: carteira, óculos escuros, caderninho, fone de ouvido, maquiagem.
  • Digipack das 5 primeiras temporadas de Friends.
  • Minha camiseta do Corinthians preferida (com meu nome atrás)
  • Minha câmera.
  • Meu celular.
  • Meu vínil do Smiths.
  • Meu álbum de casamento (como não daria pra salvar todos os meus scrapbooks, escolhi um).
  • Um tênis (considerando que eu sempre estou descalça em casa, no desespero de ver tudo pegando fogo, só daria tempo de colocar um tênis mesmo.)

Name: Julio Cesar

Location: São Paulo, Brasil

Occupation: Analista de Sistemas

List:

  • Iphone.
  • iPad.
  • Notebook e mouse
  • Carteira.
  • Mochila.
  • Um par de tênis.
  • Uma das camisas do Palmeiras.
  • Um moletom.
  • Digipacks das temporadas 6 a 10 de Friends.

E você, o que salvaria?
Já perguntei prazamiga e já já vou mostrar a burning house delas também.

Quem fizer a foto, pode me mandar pra eu colocar aqui ou deixar o link nos comentários.
Eu tô viciada, mas é, no mínimo, divertido.
Beijo!

12 comentários:

  1. Uau!! Tô pensando... Mas adorei vc correr com a camisa do Corinthians... só vc! rsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  2. Afe, MUITO sensacional!
    Eu tô meio que assim também. Paro mil vezes pra pensar no que salvaria, já levantei do nada pra rodar a casa e vê o que vai ou queima hahahaha
    Meu dilema é só um fundo! =x
    Existe? kkkkkkkk
    Sério, já sei tudo que salvaria, quero agora um fundo pra foto ficar bonita, né benhê!
    Amei demais, empolgou, vou arrumar esse fundo é HOJE!

    Eu tô rindo sozinha ja pensando no que vou salvar hahaha Deixa pra contar quando te mandar! Xacomigo!

    beijo xuxuuuuuuu ♥

    ResponderExcluir
  3. Na hora H, a gente não pega é nada, sabe! Já aconteceu isso comigo: fogo no andar de baixo. Só peguei minhas dogs e coloquei um tênis no pé! Qdo vi tinha descido as escadas e esteva lá embaixo! É tudo muito rápido... Mas vou pensar no que eu salvaria, além das dogs, claro! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Já tomei um susto assim na vida real! Na hora só peguei a bolsa pensando na trabalheira que é refazer documento e tratei de sair de casa, deixei até o gato, mas não sem antes dar uma paradinha pra pensar, mas como ele pesava 9kg, ia dar um certo trabalho... rsrs... coitado!
    Enfim, a fumaceira invadiu o prédio, mas era um carro pegando fogo na rua da frente!
    Mas ó... foi o susto, viu?!

    ResponderExcluir
  5. Vc tá parecendo a Xuxa que qdo pegou fogo na casa ela salvou a filha o cachorro, outras coisas e deixou o Szafir pra trás.... ahhhahaah
    E o marido Dan?

    ResponderExcluir
  6. kkkkk... Dan, só vc mesmo para tentar nos distrair até o Dr. Seuss chegar... pois como disse a Flávia: "Na hora H, a gente não pega é nada, sabe!". Confesso que já parei várias vezes pensando nisso, ou em dia de chuva forte (hehehe), mas cada vez que penso eu mudo as coisas... então, tirando seres vivos que estejam por perto, não faço mais ideia do que levaria... tá, provavalmente a bolsa e os óculos eu não esqueceria, hehehe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente pirei!
    De verdade, eu já havia pensado o que eu salvaria se meu prédio estivesse desabando (coisa maluca mesmo!)...hahahaha

    Vou pensar de novo e tirar uma foto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI DAN...JA TINHA PENSADO NISSO E MINHA PRIMEIRA RESPOSTA,DE COISAS, OU SEJA TIRANDO MEUS CACHORROS, SERIAM AS FOTOS....O MAXIMO DELAS, DAQUELAS ANTIGAS QUE NAO TEM BACKUP...O RESTO DA PRA TENTAR COMPRAR DE NOVO, MAS ESSAS LEMBRANÇAS NUNCA MAIS!
    SEMPRE FAÇO ESSA PERGUNTA PRAS PESSOAS E NO MEU RANKING, AS FOTOS ESTAO EM PRIMEIRISSIMO LUGAR...RSRSRSRS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. caramba... o que eu levaria???? uma vez teve um aviso de incêndio no prédio que eu trabalho e no lugar de correr pra saída voltei e fui atrás da minha bolsa... kkkkk mas vou pensar aqui... tenho algumas idéias... vou ver se consigo tirar a foto!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa Dan, que genial essa idéia ... mas eu teria sééééééééérios problemas com o que escolher !!

    A bolsa e a máquina fotográfica seriam básicos ... mas e todas as minhas coisas de scrap???? Acho que eu pegaria um baldinho e encheria com agua do banheiro se ajudasse a apagar o fogo sem perder as minhas coisas de scrap .... se eu conseguir exercitar o desapego, eu tiro uma foto e mando !!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Me faço esta pergunta há séculos e não chego a nenhuma conclusão... Quer dizer, não consigo reduzir a lista...

    Mas, meu Maloqueiro preferido comentou sobre a lista do Júlio, mais especificamente sobre a "camisa verde" que o mundo não vive sem pano de chão...rs...
    Como diz vc, ALGUÉM AVISA?!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Dan ,
    só hoje vi este post maravilhoso !
    Adorei a brincadeira séria ,e vou pensar seriamente nesta questão .
    Bjs !!!!!!!!

    ResponderExcluir