domingo, 7 de agosto de 2011

O Gato da Cartola - Discovery Kids

Uebaaaa! A cartola mais famosa do MUNDO agora no Discovery Kids. Somos ou não somos sortudas? No meio do nosso projeto, uma notícia ótima dessas! E olha, mesmo se eu estivesse EM MARTE, ficaria sabendo da estreia desta série. TANTA GENTE comentou! Vocês não têm noção! Gente que está e gente que não está fazendo o projeto lembrou de mim, da Ju, do álbum, do Gato, do blog, de tudo! Coisa linda da VIDA! Amo muito.


E ó, alunas do Seuss, escrevi um textinho lá no blog sobre o livro. Vão lá ver que fofa a historinha dos bastidores, heheeheh.

Pra quem não está fazendo o projeto, vou contar só um pouquinho, heheehe. O Seuss foi convidado a escrever esse livro usando um número limitado de palavras (porque era pra ser usado na alfebetização) que deveriam ser tiradas de uma lista. Segundo o próprio, estava quase desistindo da ideia, mas resolveu tentar:

"Li a lista três vezes e quase desisti. Então pensei: vou ler só mais uma vez e, se encontrar duas palavras que rimam, será o título do meu livro. Encontrei "cat" e "hat". Pronto,  aí estava o título".

Muito bom!
Amanhã, às 15h, eu e meus alunos vamos estar lá no colégio esperando a cartola aparecer.
Amamos!

3 comentários:

  1. Pois então, tem que ver a animação de Elisa com a estréia do desenho. O dia em que vi o anúncio, morri. Expliquei pra ela que era do mesmo cara "tema" daquele álbum que veio com o tecido lindo (ela pede todo dia). Desde então, já baixamos um monte de "colorir", pra ir entrando no clima do Gatola. E ela me pergunta se meu álbum vai ter página só do Gatola pra ela fazer junto. Obrigada, viu! Me fez lembrar o quão maravilhoso e lúdico este mundo pode ser!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dan
    Não resisti e vim comentar primeiro antes de ir ver o blog. Além de tudo de bom em termos de scrap q este curso tem me trazido, ainda está sendo incrível conhecer tudo sobre Dr Seuss, q eu realmente sabia pouco, talvez por não ter tido a oportunidade q hoje meu filho está tendo. Eu já fiz a maior propaganda p ele e como ele estará na escola já pediu p eu fazer como no Super Why e gravar tudo p ele.
    Obrigada por isto, a você e a Ju. É bom saber q scrap também é cultura.
    Queria q meu filho tivesse uma professora assim como vc.
    Até mais. Bjim.
    Flávia

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Dan, quando eu vi o anúncio no Discovery Kids (Claro, lá em casa fica ligado o dia inteiro...) eu pensei mesmo isso: Dan e Ju são sortudas demais!!! Parece que foi sob encomenda, fala a verdade!!!
    Beijos e deixa quem tá de fora saber mais de vez em qdo, ok?!
    Dica.

    ResponderExcluir