quinta-feira, 29 de março de 2012

Chic & Cheap

Como vocês devem imaginar, tô eu aqui mergulhada no baby world. É incrível como, de uma hora pra outra, a gente começa a consumir tudo quanto é coisa relacionada ao bebê chorão que ainda nem chegou. E ainda, imagino que seja um caminho sem volta. Se hoje eu procuro tudo para os preparativos da chegada, daqui a pouco vou começar a olhar tudo do primeiro ano, do segundo, do terceiro e blá blá blá. 

Naquele atraso de vida que é o Pinterest (tipassim, literalmente), achei esse blog que, obviamente, não conhecia. Cai nele e não levantei mais. Tô lá há dias.



Eu, que nem comecei o tal nursery aqui em casa, tô absorta no mundo das ideias desse blog incrível. E não tem só dicas de decoração de quarto de bebê, não. Tem dicas de fofuras para mães de tudo quanto é criança e outras dicas pra quem gosta de fofuras em geral. Cada coisa linda!


Vão lá ver.
E me mandem dicas assim que eu vejo tu-do. Dica de amiga, pra mim, é melhor que conselho de médico, hehehe.

Beijo!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Make a Wish

Delícia mesmo é festejar! 
O Kiss desse mês tá PER-FEI-TO pra gente preparar aquela festa! 
Tem bolo, brigadeiro, balão, cupcake, estrelinhas, convidados e mais mil coisas pra gente guardar pra sempre nossa festa de aniversário preferida. 


Imagina o tanto de páginas lindas que vão sair desses papéis. E mais: imagina o álbum maravilhoso que as DTs estão preparando com PAPs pra todo mundo. E MAIS: tem printables exclusivos pra sua festa e verdade!Adooooooooro!!

Já pode correr no Scrapdiary, ver tudo de pertinho e pedir o seu. 


terça-feira, 27 de março de 2012

Fluffy

Coisa mais linda que é nuvem! Eu amo nuvem (momento cêjura), amo tudo com nuvem, amo céu nublado, amo tudo! Não canso! E as meninas sempre me mandam, por aqui ou por ali, coisinhas de nuvens que elas vêem e lembram de mim. Ain!! Eu poderia fazer um post por dia sobre isso (aliás, vou começar fazendo um marcador, heheehe). Me mandem, me mandem tudo!

Hoje a Pati me mandou essa FLOFURA pelo Facebook. Eu precisava guardar aqui pra não perder e mostrar pra minha Luísa. Certeza que ela vai pirar.

 Como sempre, o homem se desentendendo com a natureza...



... mas a nuvem tá sempre certa! hehehe

(Anne, isso é um vídeo, tá? Se você só ficar olhando pra imagem, nada vai acontecer. Grata)

(Preciso avisar porque ela quase não viu a Luísa naquele US porque achou que fosse foto... Aloka)

Podem me mandar tudo que vocês acharem de nuvem, eu vivo pra isso. Ainda mais agora que eu tenho com quem brincar, vou encher minha casa de dias nublados (daqueles beeeem lindos!).



E essa foto do fim de semana? Pensa se eu não deslumbrei.

Beijo!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Manhê, socorro!!!

No último US, a garota estava envergonhada e não queria tirar as mãos do rosto. A médica não teve dúvidas, balançou tudo, digno de escala Richter. 

video

Morri de dó dessa mãozinha levantada: "Manhê, socorro! Terremoto!!".

Ela não é a minha cara? =P

Beijo!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Valendo!!

Já correram pra ver a primeira aula do {scrapcombo}?


A Cá falou que eu arrasei. Rá!

Beijo!


segunda-feira, 19 de março de 2012

Candy, candy, candy... a lot!

EU.NÃO.AGUENTO! 
Eu sei que vocês já devem ter visto a notícia no blog, no Facebook e pelo mundo afora, mas eu não poderia NUNCA deixar de enfeitar meu blog com os candies mais deliciosos do ano! 
Ai, ai, ai, dona Goodies! Não vejo a hora de apresentar esses papéis pra minha tesoura!
E os carimbos? E a transparência?? E os buttons??? E A MAILBOX??? 
Ó, nem sei....


E pra notícia ficar melhor ainda, já tem TUUUDO disponível no site!
Corremos!!

Beijo!
!

domingo, 18 de março de 2012

Fevereiro

Opa! Chegamos, as duas, para mostrar nossa pagininha de fevereiro do Mês a Mês.
De todas as coisas boas que aconteceram, em um mês muito legal, escolhi uma foto do dia do batizado do Mateus. Sou madrinha dele e do Pocoyo, que ficou com a gente o-tempo-todo. Aproveitei pra batizar os dois, heheehe.

 Como escolhi fazer uma pagininha clean e muito branca, o journaling do mês inteiro (tem que fazer, hein, gentchy!) ficou no verso da base. Minha foto tem 7x7. Usei nos prints exclusivos, alguns carimbinhos e um pouco de tinta pingada (uepa!) com cotonete).





E os álbuns das lindas, como estão?
Venham djá me mostrar!

Beijo!




sexta-feira, 16 de março de 2012

Baby Smash #2

Já disse: pra mim, smash é pra escrever. Super prefiro. Essas duas páginas muito decoradas no começo do meu Baby Smash são exceções. Como queria usar as duas fotos da sequência, fiz duas páginas mais ou menos espelhadas. Mas também tem texto, senão não vale. 


E vocês viram os lançamentos Smash 2012? Oh, God. Nem deu tempo de usar o mundo de coisas que comprei ano passado, agora vou querer tudo de novo. Como lhe dar?

Beijo!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Última chamada!

Lindas,
ó só, última chamada pro {scrapcombo}, hein!
Já estou montando os kits de material que vão pra casa da turminha, por isso não podemos esperar mais. E semana que vem o blog vai ser fechado e a primeira aula online vai pro ar. Portanto coooorram!

Quem está em Marte, favor voltar. Grata.
Deadline: amanhã!


Beijoca!

terça-feira, 13 de março de 2012

De quem é o LO? É meu!

Não, gente... Pensa no meu desespero quando recebi secretamente as fotos da Megui pra brincadeira "De quem é o LO?" no aniver do Scrapdiary. PENSA! Como fazer uma página pra top fera Megui-San? Não sei, não descobri. Desisti e fiz pro Lucas, heheehe. Aí tudo ficou mais fácil. Olha essa carinha japonesa, que coisinha mais tchutchuca! Ele que vai ganhar essa página coloridinha.



O mais legal desta brincadeira é ver as outras pessoas chutando o seu nome em layouts que não são seus, ehehehe. Amei ver meu nome palpitado nas páginas de todas as outras DTs. Mas acho que eu não soube brincar e fiz um layout a minha cara, hehehe. Acho que o Lucas vai gostar. Eu gostei tanto que vou fazer um pra mim, igualzinho. 





 




Meguinha, depois me conta o que o Lucas achou? Tô ansiosa pra saber!

Beijo na família!



segunda-feira, 12 de março de 2012

ponto com ponto bê érre

Agora esse endereço também te traz pra cá.
Óia.



Uma perguntinha: o botão "responder" dos comentários funciona? Quer dizer, vocês voltam pra ver as respostas?



Beijo!

domingo, 11 de março de 2012

Live the rainbow

Chegou a minha vez de mostrar minha versão da nossa brincadeira na festa de 7 anos do Scrapdiary. Quem acompanhou as comemorações durante essa semana toda viu quantas delícias fizemos nesses últimos 7 dias. Muita coisa mesmo! Como algumas meninas dizem: a gente precisa tirar férias todos os anos durante ESTA semana. As DTs capricham tanto nas produções que dá vontade de fazer tuuuuudo!

Eu e a Cá (juntas, sempre ;) também brincamos muito. Nosso desafio foi inspirado no álbum "Rainbow", que a Ju Tonin e a Anne fizeram em 2010, e nesta proposta do nosso álbum "Autorretrato" do ano passado.  Misturamos tudo e desafiamos as meninas a fazerem um mini com páginas monocromáticas, baseadas em sketches desenhados pela Cá. A capa e a montagem também seguiram um padrão, mas o tema era livre e eu escolhi fotografar "as cores" que não saem da minha cabeça neste momento.


sketch 1 - amarelo


Além de um journaling pequenininho na frente, escrevi um pouco sobre a foto no verso de cada página. Foto sem texto não faz muito sentido, néam? Esta foto é sobre nós três. Óin.

Sketch 2 - laranja


 O lacinho laranja é pequeno, mas embrulha um presente imenso (meio quilo em 23 semanas, heheheh).

Sketch 3 - vermelho


A gente sabe que vai demorar pra usar, mas tinha que fazer parte do enxoval, né? Vou pirar, gentchy!!.

sketch 3 - verde 


Acabei de perceber que caiu um botão, ehehehe. Eram três. E antes que algum engraçadinho faça uma piada futebolística sem a menor graça, eu tô falando do PLANETA, tsá?

sketch 5 - azul 


 Aquele quarto vai ter muitas nuvens!!

sketch 6 - anil


Minha mãe ama fazer crochê. E ela faz uns casaquinhos, um mais lindinho que o outro. Esse foi o primeiro que a Luísa ganhou. Ele é azul não porque a vovó não sabia o sexo. Não, não. É porque ela ama essa cor mesmo.


sketch 7 - violeta






Chega logo!


Além de ter um mini desse tanto de cor prontinho, a vencedora do desafio vai ganhar um super prêmio Goodies. As participantes já podem começar a rezar. Quem não fez o álbum com a gente essa semana pode aproveitar a proposta e fazer tudinho. Garanto que vai ficar liiiiindo!






sexta-feira, 9 de março de 2012

Adivinhe

Aiii, gente, tô pra morrer...
Uma das brincadeiras do aniversário do Scrapdiary foi uma troca de fotos entre as DTs para fazermos páginas umas para as outras e todo mundo tentar adivinhar. O caso é que a moça que fez a página pra mim esqueceu que eu tô num estado interessante e quase me matou do coração. Te contar... isso não se faz...


Além de criar uma página incrível, escreveu um texto de suspirar. Era pra ser surpresa inclusive pra mim, mas com essa sensibilidade, ficou fácil de descobrir.

"E pensar que essa pessoa aí da foto trabalha numa escola onde estudei. E pensar que ela trabalha só a um quarteirão da casa onde morei por mais de 20 anos. Será que um dia a gente se cruzou quando eu estava indo para casa da minha avó, que é mais perto ainda da escola onde essa mona trabalha? Será que eu fui comprar pastel na feira e ela tava lá na barraquinha da japonesa? Parece que a gente tinha mesmo que se encontrar. Não foi antes, mas foi agora entre papéis, tesoura, fotos, rock and roll e muitos domingos e quartas-feira sofrendo de ansiedade ou, dependendo da ocasião, nem dormindo direito tamanho frio na barriga. Barriga essa que carrega um doce mais doce que ainda nem nasceu, mas todo mundo já sabe que é querida mesmo assim. Porque com uma mãe dessas, perfeita até mesmo nas suas imperfeições, a Luísa sempre será feliz! "

Não é demais???
Corre lá no Fórum dar seu palpite também!

Beijo!

segunda-feira, 5 de março de 2012

7 anos de inspiração, amizade e arte

Mais um ano de comemoração do lugar mais especial de toda essa web. E as atividades preparadas pelas DTs já estão super bombando. Faz tempo que não vejo uma segundona tão animada. Vão lá olhar a lista de usuários online. Uma turmONA! Todo mundo com muita vontade de fazer scrap e ganhar muitosmuitos prêmios.


Quem estava em Marte e ainda não anotou a programação, tem tudo o que vai acontecer a semana inteira, lá no "Simplesmente Scrap". E já começou! Tem um monte de desafios e brincadeiras rolando, nesse exato momento. 

Como a brincadeira que eu e a Cá Mendes preparamos juntas. Durante todos os dias dessa semana, vamos postar dois sketches por dia para completarmos um mini inteirinho. Hoje é dia de fazer o esqueleto e deixá-lo prontinho para só fazermos as pagininhas durante a semana. Pode ir lá AGORA que dá tempo de fazer e mostrar pra gente. Tem todas as instruções no "Simplesmente" também. Só seguir, montar o mini, ganhar prêmio da Goodies e ser feliz. 

Como vocês podem ver pelos nossos sneaks, mais colorido não tem, nem adianta procurar. Então, quem gosta de fazer tudo com muita cor pode seguir com a gente a semana toda. Delícia!

Beijo!

domingo, 4 de março de 2012

Baby Smash

Minha Luísa vai ganhar um Smash só pra ela. Estou fazendo ao longo dos meses, tentando registrar tudo. Tentanto, porque tem coisa que não dá pra pôr em palavra, não é? Mães, me digam, não  é? Quando senti mexer pela primeira vez, por exemplo, foi indescritível. Como vou escrever aquilo? Mas tô tentando...


Esta não é a primeira página. Quando escrevi a primeira, nem sabia que era menina e que seria Ana Luísa mesmo. Luísa, porque não consigo pensar em um nome mais lindo que este. Meu preferido. E Ana por causa da minha mãe, que é Ana Maria. Eu, que nunca pensei em ter uma menina com nome composto, tô aqui, babando.

Na falta de fotos da estrela principal do álbum, tenho colado fotos minhas, do Ju e dos ultrassons. E muito texto, que é o que mais importa, né? Pra mim, o Smash foi feito pra escrever. Se for só pra decorar ou fazer  layouts, prefiro fazer página 30x30 ou os minis que sempre fiz. No Smash eu quero escrever, como um caderno mesmo.

Pra vocês eu sei que não preciso falar isso, mas pra minhas outras amigas, tenho que dizer: façam, sim, eu caderno durante a gestação. Cada descoberta tem que ficar registrada pra sempre. É tudo tão lindo! Não é?

Beijo!