domingo, 17 de março de 2013

Ceará

E este é o mini que eu e a Cá criamos para a brincadeira do aniversário de 8 anos do Scrapdiary. Durante uma semana, fizemos algo parecido com um ditado: postávamos uma lista de elementos obrigatórios para as duas páginas do dia (com fotos deles na Galeria, pra não ficar tão abstrato :)  e, o resto, cada uma acrescentava o que quisesse. 
Coisas ótimas sobre esse mini (rá!):
- escolhi fazer as páginas com fichas pautadas (10x15cm) e as capas com divisórias do mesmo tamanho. Furei com a BIA e, em dois minutos, a base estava pronta. Muito rápido. Além disso, a ideia das fichas, possibilitou um espaço enorme em cada página para escrever o journaling. Em mini de viagens isso é fundamentel, tem que escrever tuuuudo! Eu amo! 
- para as meninas que acompanharam a brincadeira, ter os elementos pré-determinados super facilitou na hora de acrescentar outros enfeites. Não ficou aquele mini arrastado, que demora meses pra ficar pronto. Quem gostar do mini e quiser fazer, sugiro que acompanhe os tópicos no Scrapdiary porque fica muito mais fácil.
- fiz o mini pra dar de presente pra uma casal de amigos que eu amo. Coloquei todas as fotos depois que minha amiga me mandou, então, contrariando meu processo criativo natural (começar tudo pelas fotos), deu super certo e acelerou o processo não ter que ficar me preocupando com edição de fotos durante a semana toda. E depois que peguei as fotos e editei com o tamanho que já tinha escolhido, não precisei me preocupar com o espaço, pois já estava pronto, foi só encaixar. Mas isso só foi possível porque escolhi um kit de viagem (Kiss Away We Go fofo) para um álbum de viagem, assim dava pra saber que qualquer foto se encaixaria perfeitamente.














O envelope é pra eles guardarem coisas ou até mais fotos. E, na última página, escrevi uma coisinha pra eles.


Achei tão fofo que vou fazer pra mim. Mesmo que não seja de viagem (não consigo fazer minis das minhas viagens, só álbuns 30x30. sou anormal?), mesmo que seja de um dia só ou de outro tema. Adorei.

Beijo!



9 comentários:

  1. Dan, realmente fácil de fazer.
    Ficou lindo e com certeza sua amiga amou!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Dan.... Já deixei tudo anotado pra fazer um tb....
    Vc e a Cá arrasam!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ficou esplendido, quero também...rs ainda nao consegui pegar pra fazer...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ficou incrivelmente lindo! Sua tuda!!!

    ResponderExcluir
  5. Pense numa ideia legal !!! simples (tudo que é muuuuuuito legal é simples), bonito (tudo que é muuuuuuito legal é bonito), cheio de charme (tudo que é muuuuuuito legal é cheio de charme), propício aos escritos (eu adoro escritos de viagem, aliás, viagem sem escritos, num chega a ser uma viagem....), facilmente implementável, um presente que rende uns 1000 pontos para quem presenteia... afff, cansei de dizer... é isso aí.. TDB.. e sendo do Ceará, modéstia à parte, é TDB à quinta potência... Jaryna, direto de Fortaleza, onde hoje, chove, graças a Deus.....

    ResponderExcluir
  6. Já imprimir as exigências e vou fazer, só não sei sobre o q...

    ResponderExcluir
  7. Dan, ficou muito lindo seu mini, sempre gostei demais do seu estilo! Acho dificílimo não começar pelas fotos, não sei se teria conseguido, mas você arrasou ;-)

    bjs

    ResponderExcluir