quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Projeto 365 - Janeiro

CONSEGUI!
Te contar que não foi a primeira vez que tentei fazer esse projeto, mas não passei dos primeiros dias. Dessa vez, foi. Janeiro: check! E olha, não foi difícil, só tem que ter olhos pras simplicidades do cotidiano. Não pode querer fotografar um evento por dia porque aí não rola mesmo.

Como disse aqui, tô testando dois apps diferentes. O oficial é esse aqui:


Mas é simplesinho, só colar a foto do rolo da câmera no calendário. Não tem efeitos, filtros, compartilhamentos, nada (pelo menos a versão free. a paga eu nunca usei). Mas pra o que ele se propõe, já serve.

O outro app é esse aqui:


Comecei colando a mesma foto nos dois apps, mas aí esse My365 começou a avacalhar com  meu projetos, as fotos sumiam, mudavam de dia, ficavam piscando. Uma coisa chata. Tanto que aquele buraco do dia 2 eu não consegui arrumar. E as primeiras fotos estão fora de ordem. Mas ele é tão fofinho que resolvi dar uma chance e fui até o final. É muito parecido com o Instagram, mas, aparentemente, só com usuários japoneses, hehehehe. E eu

Ainda não tô fazendo o meu álbum mês a mês, mas tô me achando muito ousada com uma foto por dia. Isso se não contarmos o Instaweek, que são fotos do Instagram, que não tem nada a ver com o Projeto365 (nem todas as fotos do 365 vão para o Insta e no Insta podem ser várias fotos por dia, basta eu querer compartilhar :). Não sei se isso vai ficar um álbum de papel (nem sei como, com esse mundo de fotos), mas por enquanto, tá fácil, hehehe. Todo mundo que gosta de foto deveria fazer. Mesmo se não usa apps, mesmo se não posta em lugar nenhum. Guarda no celular, numa pasta no computador com o nome de cada mês, qualquer coisa assim, mas faz. É uma delícia!

Beijo!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Já tô morrendo!!!

As DTs do Scrapdiary estão especulando sobre um daqueles eventos que a gente SONHA em ir. Olha o post que a Cá escreveu lá no Forum (eu tinha que trazer pra cá depois não ter ninguém dizendo que não avisei ;)

"Queridas,
Tudo bem?
Vim aqui em nome do DTS para perguntar o que vocês acham da ideia de fazermos um evento do Scrapdiary esse ano...

Explico:
O Scrapdiary já fez alguns eventos de scrap e todos deram muito certo... O Scraplândia, o Be My Guest e o Scrap Dream Team. E vcs bem sabem que nosso maior motivo de fazer esses eventos é a vontade que temos de encontrar todo mundo que conversamos aqui, de trocar experiências, de mostrar um pouco daquilo que gostamos, enfim.. Porque nós somos assim! Gostamos mesmo de partilhar o scrap! E é por isso que vim aqui pra juntas pensarmos num evento diferenciado.
Nós não queríamos fazer um evento como todos esses daí de fora, cheios de presentes que nem sempre são úteis, máquinas que nem sabemos usar e um preço exorbitante. Nosso foco é claro: fazer scrap e nos divertirmos.

Por isso, nossa proposta seria fazer um evento menor (com número limitadíssimo de vagas), feito num final de semana em SP, mas sem hotel, sem grandes prêmios.. Só scrap e nós. (Tipo o Goodies Day pra quem já foi...) Usando, claro, excelentes materiais, muitas técnicas úteis e fazendo páginas bonitas. Teríamos dois brunchs (café da manhã e lanche e um almoço) para cada dia e ao final do dia, voltamos pra casa (ou pro hotel pra quem vem de fora). Isso diminuiria bastante o custo do evento e nós faríamos aquilo que gostamos mesmo...

Quem topa? Vocês acham que esse tipo de evento funciona? Ou vcs querem um eventão (como nossos SDTs)?
Vamos conversando por aqui?
Esperamos a resposta de todas as meninas!

Beijos,
Dream Team Scrapdiary"



Gentchy, pelamor!! Bora??
BORA MUITO!


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CineMaterna


Hoje, finalmente, consegui ir ao CineMaterna. E adorei! Poder ver um filme à tarde no cinema e levar o bebezinho junto é mesmo delicioso. A sala estava cheia, muitos casais com bebês, muitas mamães e vovós/titias/babás com bebês e muitas mamães com bebês e só, como eu e a Nalu. Sala lotada de bebês. Sim, eles choram, mas, por incrível que pareça, não atrapalha pra ver o filme. Percebi que só quem consegue atrapalhar numa sessão como esta é o SEU bebê. Se ele for bonzinho como a minha, dá pra ver sossegado. E ela não dormiu, como imaginei que aconteceria (mesmo sendo a hora do soninho, mesmo a sala estando escurinha - não totalmente como uma sessão normal - e mesmo com o volume do filme baixinho). Mas ela nem deu bola pro filme, ficou brincando o tempo todo. No meu colo, no chão, com o bebê do lado. Uma fofa, não deu trabalho. Mesmo tendo que cuidar dela, deu pra ver o filme tranquilamente. E percebi que as outras mães cujos bebês são como a minha também conseguiram.

A sala é toda preparada para eles: luz mais clarinha, ar condicionado fraquinho, som mais baixo, trocadores,   auxiliares o tempo todo, caso a mãe precise de alguma coisa. Tudo bonitinho. Tem sessões em várias cidades. Em São Paulo, tem várias opções de cinemas. O único probleminha é que as sessões são sempre entre o meio dia e as 2h da tarde e não são semanais no mesmo cinema. Por exemplo, no shopping Bourbon (Lális, foi na mesma sala que fizemos a nossa sessão de fotos de cinema, aquela que tem o sofá lá atrás. Foi nele que sentei com a bebê :) que é o mais perto da minha casa, só tem uma vez por mês. Se eu quiser ir mais de uma vez, tenho que escolher outro cinema. Não que isso seja impossível, mas poderia ser mais frequente.

Desde que a Nalu ficou maiorzinha e consegue ficar com a vovó Ana, eu e o Ju temos ido ao cinema sempre. Mas a experiência do CineMaterna é realmente diferente. Quero mais.

O site do projeto é bem completo, com a programação, fotos e tudo mais.

Pena que não consegui tirar fotos decentes dentro da sala escura. Quem sabe na próxima. Ah! O filme, hahaahaha. "Amor", um dos filmes do Oscar. Filme triste nível 5.



domingo, 27 de janeiro de 2013

Instaweek #4

Mais uma.

1.Uma boneca comemorando 7 meses com outra boneca. 2.O futuro da minha Escola de Samba. 3. Ensaio. 4. Outra da coleção. 5. Alguém engordou 900 gramas em 1 mês. 6. Pedaço fofo do Parque da Água Branca. 7. Meu iaiá, meu ioiô. 8. Dica de gordice da semana: festival de frozen do América. Um pior que o outro. 9. Aniversário da nossa Voá querida.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Minha primeira maçã. Inteira.

E aí que 2013 começou mesmo. Voltei a trabalhar (já tinha voltado em novembro, mas foi tão pouquinho que nem senti) e a semana voooooou. Voou tanto que nem lembrei que minha última postagem foi terça passada. Queria ter feito um post sobre o aniver da minha cidade querida, mas passou. Afê.

Mas, pra compensar, tem bebê que não se contenta com a maçã amassadinha e quer comer tu-do. 
 Vai, Gordinha!


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Baby Smash #3

Faz tempo que não mostro meu Baby Smash aqui, mas ele já está pronto há muitos meses. Como já contei, ele começa no dia que soube que estava grávida e termina no dia que a Ana Luísa nasceu. Esta página, portanto, é a penúltima.
As fotos foram do último minuto que passamos em casa antes de sair pra maternidade. Como não foi uma situação de emergência (Deus abençõe a cesariana), deu tempo de fazer pose e tudo. 
E como eu não sou fã de Smash que não tenha texto, nesta página tive que incluir um envelope, porque a história é longa. Conto tudo pra menina, na esperança de um dia ela curtir a leitura como eu curti cada minutinho que passei fazendo esse registro pra ela. 

A única coisa que ainda não fiz foi a capa. Tô pensando em usar esse mesmo título, "A história de um bebê". Que cês acham?

Beijo!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Instaweek #3

A semana no Instagram:

1.Nick Hornby da vez. Amando. 2.Mini café. 3.Sneak do meu blog de moda. 4.Coleção. 5.Nalu sendo fofa no grau infinito. 6.Ingresso para um dos sonhos da vida: The Killers. 7.Minha aniversariante preferida da semana.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Sobre hoje S2

Quando uma pessoa MUITO querida faz aniversário, a gente fica com vontade não só de dar parabéns pra ela, mas dizer pro mundo inteiro: gente, hoje o dia nasceu pra ser maravilhoso!!
Hoje tô assim. porque hoje é dia de comemorar o aniversário de uma das minhas pessoas preferidas no mundo.

Amiga-de-todo-sempre, você é incrível! Te desejo nada além do melhor do mundo. Que Deus te dê muita saúde e felicidade. Amor nem preciso pedir porque você já tem de sobra: o meu, da Nalu e de todo mundo que te conhece de verdade. Impossível te conhecer de verdade e não te amar. Te amo!



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Collage

QueriLdas,
ó lá, pra quem me perguntou sobre as colagens das fotos que ando fazendo no Instaweek, tô usando esses apps aqui:

Claro que dá pra fazer no photoshop ou outro editor, mas acho assim tãaaaao mais simples, já que as fotos são tiradas do celular, por que não editar nele mesmo, néam? Nada profissional, só prático =P
Baixei alguns outros, mas testei e não curti. O Pic Stich e o Photo Collage, além de fazer as montagens, ainda editam as fotos. O Muzy é uma rede social também, tem várias coisinhas, inclusive aquele pincel que dá pra deixar a foto PB e só pintar uma parte. Os outros são mais simples, mas têm umas frescurinhas também. Bão mesmo é baixar tudo, testar e ver o que serve pra você. Tudo free, aliás.

Beijo!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Hello, 2013 - Sew fun!

E assim foi-se 2012 e veio 2013: sentada.
Já faz um tempinho que ela sentou mais durinha, mas no último dia 31, pareceu que agora era de verdade, hehehee. Quando começam a sentar, abre-se um monte de possibilidades, né? Eu estava muito ansiosa.

 E agora tudo acontece sentadinha: banho, almoço, frutinha, galinha pintadinha. Tem hora que cansal, ela cai e não quer levantar mais, hehehe. Tipo eu.



 transparência de polaroid *heart*


Vamos ver qual será a novidade da próxima atualização do sistema, ehehehe.
Né, Thati?

Beijo!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tchibum, tchibum...

Vocês também amam essa página?

E quando eu amo muito, vocês sabem o que acontece.


Agora me digam se tinha lugar mais perfeito pra guardar essas fotos? E o título tinha que ser o hit diário do nosso banho. 


Não importa se tá tocando ou se eu tô cantando, a Fraldinha para pra ouvir e fica toda feliz. Não sei quem ama mais, ela ou eu.




Fabi, um dia te mostro quantas páginas suas tem no álbum da sua sobrinha. Um dia. Quando você voltar pra casa.

Beijo!




domingo, 13 de janeiro de 2013

Instaweek #2

O que aconteceu esta semana no meu app preferido:

1.beijo matinal diário na cama da mamãe. 2.a primeira vez que vi uma chuva de mangas. 3.papo dazamiga na piscina de bolinhas (quem nunca?). 4.mais uma da coleção. 5.visita da amiga que vai fazer aniversário. 6.muitas fotos pra muitos scraps. 7."All you need is love" no teatro. 8. café da manhã com o papai. 9."As aventuras de Pi" no cinema. 10. Um outro app que eu adoro, com muitas informações "ao vivo".

Beijo!


sábado, 12 de janeiro de 2013

Arrumei!

O post de ontem não é foto, é vídeo.
Algumas meninas me avisaram que não conseguiram ver, então subi o vídeo no youtube e agora acho que dá  pra ver a discussão da Nalu com a zilafa.

Beijo!


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A ferinha

Pra quem não conhece...
(aperta o play :)


Traduzindo:
"Desce já daí!
Quem mandou você subir no meu carrinho??
Zilafa sata!
Eu vou te devolver!!"

(pensando
 "não adianta ser educada mesmo")


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

It's not like any other love...

Pro meu scrap, 2013 ainda nem começou, então vamos à mais uma página-velha-que-nunca-apareceu-aqui.

Duas saudades: NYC, onde tiramos estas fotos. E Salvador, onde dei essa aula com a Fabiane. Muito injusto que uma única página traga saudades de dois lugares, heheh.


 Papéis Echo Park que acho lindo e usaria muito até hoje.

 Polaroid S2



E essa música? The Smiths é minha vida.

Beijo!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Das belezas da vida

Hoje vi isso e me senti abençoada.

É muito lindo.

Aí me lembrei do dia que ela soube que eu estava grávida, me deu uma medalhinha protetora que carreguei na carteira durante toda gestação. E carrego até hoje.


E como a vida é mesmo muito linda, agora Nalu está aqui neste mundo, ganhando o cd autografado. 

Se você quer encher sua casa de música linda e orações, pode procurar nas melhores lojas do ramo.

Beijo!

domingo, 6 de janeiro de 2013

Instaweek #1



1.Uma bebê que começou o ano novo sentada.2.Primeira foto do projeto 365.3.A chuteira do craque que mora na minha casa.4.Primeiro almoço do ano cazamiga e uma torta de chocolate amargo de morrer de delícia.5.Mais uma da coleção de canecas.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

She & Him

Enquanto não consigo me organizar pra voltar com os blogkits, topam ver umas páginas de kits "antigos"? Esse é do fim de 2011, com uma das fotos da nossa ida ao Rio pro Rock in Rio. Não fiz muitas páginas dessa miniviagem, é verdade. Mas essa foto aqui merecia um lugarzinho.

 Usei a primeira linha da Amy Tan que tava bombando. E ainda bomba aqui em casa porque eu não dou a mínima se o papel é "velho".


 Carimbo no canvas não é fofo demais?


 Adoro título assim.



Fovever n' ever.

Beijo!