segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Tem 2014 aqui também :)

Ah, tantos planos para 2014. É bom, né? Adoro. Como diz meu Moska: tudo novo de novo. E este comecinho de ano, quando ainda tem  muito gás, é a melhor hora para colocar algumas ideias novas em prática. Tenho algumas e, se o Sr. Tempo quiser, vou conseguir caminhar com todas (e colocar tudo aqui).

Uma delas é o desafio das 52 listas da Moorea Seal. Quem me apresentou foi a Gê (pra quem mora em Marte, tem o link aí na lateral direita) e achei a ideia genial. Sou daquelas que adoram listas, mas gostei, principalmente, da reflexão. A cada semana foi sugerida uma lista e, além de escrever muuito, a moça fez superproduções fotográficas com as listas prontas (quem quiser imprimir a mesma folha, dá pra fazer o download). Pra não me enrolar com o tempo, escolhi fazer do jeito mais simples possível. Sabe aquela história de "melhor feito do que perfeito"? Bem isso. Se ficar pensando em mil coisas, acaba que não dá tempo de fazer nada.

Então peguei meu miniminimini bloquinho fofo (que já estava aqui só esperando uma ideia), fiz uma capinha na primeira folha e vou usá-lo durante todo projeto.

A primeira lista é "Words that touch your soul".
Escolhi escrever tudo em português, embora ache que algumas palavras e expressões perdem a graça a tradução (por exemplo, não tenho problema com "touch your soul", mas acho meio cafona "tocar a alma").  E olha que, pra mim, português é a língua mais linda do mundo. Enfim, o mais importante é a lista mesmo, o pensamento e a reflexão sobre ela. Este foi meu interesse.
Meu miniminimini bloquinho não me permite escrever mil palavras, provavelmente algumas ficaram (e ficarão, nas próximas listas) de fora. Por hora, são estas as que importam:


Vale a visita ao blog da ideia original. Quem sabe você se anima a listar também :)

Beijo!
Feliz ano novo, 

7 comentários:

  1. Dan, obrigada pelo link, fico contente em ter ajudado. Aliás, hoje fiz um post de blog e pensei em você o tempo inteiro, me aguarde que amanhã vai ao ar e você vai ver que não tinha como não pensar em você ;-)

    Amei o miniminiminiminimini bloquinho, ficou muito legal e você é super caprichosa, sempre! A gente tem que aprender a simplificar mesmo, eu teria feito um projeto gigante e tão detalhado que desistiria antes de tentar. Aí, não dá, né?

    Vou ficar de olho nas próximas listas, bjks

    ResponderExcluir
  2. Amor, vou fazer! :) Vou seguir os teus temas - são os mesmos que o dela? Fiquei na dúvida... bjs. Feliz 2014!!! :)

    Rommel.

    ResponderExcluir
  3. haha era pra ter saído AmorA hahaha bjsss

    ResponderExcluir
  4. Amora...que projeto bacana.
    Vou tentar tbm...bjkas
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dan!
    Adorei a idéia, vou fazer também.
    Como disse o Rommel, vou seguir seus temas.
    Não consegui fazer o download das listas prontas.
    Um abraço,
    Janaína

    ResponderExcluir
  6. Putz, adorei a ideia. Tô dentro, "é nóis".
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi estava em arte, hehehe mas adorei a ideia , valeu! bjs

    ResponderExcluir