sábado, 27 de dezembro de 2014

December Daily - 30, 31/31

Calminha, amigas, eu ainda sei contar, hehehehe.
O caso é que eu estava prontinha pra deixar meu DD em dia aqui no blog, antes de ir pra praia, mas o Laboratório Capovilla (adoro eles, não é propaganda negativa) fez questão de começar o ano (sim) atrasando minhas fotos. Não tem problema, vamos nós começar o ano sem mágoa e rancor. 
Vou deixar aqui os dois últimos dias que estavam prontinhos, depois coloco o resto.

Dia 30 vou usar o prompt "eu desejo", com os meus para o ano novo. Não fotografei a frente desta página porque quero colocar uma foto minha e quero que seja foto do dia 30.  Mas o verso é esse.



Último dia do ano...


... não vai ter retrospectiva, mas vai rolar resoluções para 2015. Deixei a página prontinha, só pra escrever.  Atrás desta folha vai sobrar uma página, vou fazer um layout com a primeira foto do ano. Não vai ter bolinha com o número do mês, mas não tem problema, vai fechar lindo.

E aí, só pra vocês saberem como ficaram os dias que faltaram aqui (ou que ainda não aconteceram, hehehe) e que não postei porque o laboratório atrasou blábláblá:
- Dia 23: foto do meu presépio de casa. Usei o card "decoração preferida" e aquele plástico quadrado do kit.
- Dia 24: muuuitas fotos. Fiz o esquema de duas fotos 13x18 coladas pelo verso.
- Dia 25: usei aquela página prata, escrito "december" embaixo. E editei as fotos pra serem colocadas  em todos os quadrados/retângulos (menos no que está escrito).
- Dia 26: foto do dia, no bolsinho da rena que nós montamos.
- Dias 27, 28 e 29, vou fazer fotos dos dias e usar as páginas que sobraram.

Queria ter deixado o máximo possível postado aqui, mas laboratório blá blá, enfim. Viajo hoje e volto ano que vem, aí mostro todo resto.

Mas volto pra deixar a última foto do ano. Amém.

Beijo!




\

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A Soulfine Xmas

Quando abro as estatísticas deste blog e vejo que, AINDA, temos centenas de visualizações por dia, de verdade, acho o máximo. Em tempos de facebook, quando o legal mesmo é ter fanpage ou ver o que der tempo de ver na timelime (se não aparece lá, so sorry, ninguém vê - que pena), saber que ainda tenho visitantes por aqui, interessados no que escrevo, é mesmo muito muitíssimo bacana. Amém. Pra vocês, então, o meu desejo de uma noite incrível, dessas que nunca mais se esquece.


Um pouquinho do meu filme de Natal preferido.

Beijo!


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

December Daily - 22/31


Mais uma.


Happy hohoho pra nós!


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

December Daily - 12, 18, 19, 20, 21/31

Oi!
Como vai seu dezembro?
O meu está inesquecível, como você pode acompanhar, hehehehe.
Estou aqui, fazendo scrap até de madrugada (isso é moooito raro), pra deixar meu álbum o mais em dia possível. A graça do December Daily é fazer - pásmem - em dezembro. Mesmo se você tiver que correr um pouquinho, ou sacrificar um dia, ou fazer scrap de madrugada, o legal mesmo é deixar o mais pronto possível pra quando o ano novo chegar. Sem contar que é muito bom fazer a página no dia em que ela acontece (ou, pelo menos, no dia seguinte). 
Tenho usado muito uma dessas maquinhinhas automáticas de fotos que tem num lojinha aqui perto de casa. Não tem qualidade de laboratório, mas tem resolvido. Pena que não faz fotos 13x18, então não consegui fazer dois dias do álbum (mas já está tudo esquematizado, vai ser só encaixar). 

Claro que eu iria incluir um filme de Natal. Não foi exatamente aquele que pensei que seria, mas ok. Coloquei o poster na frente e a história de como ele foi parar no meu álbum, atrás.
(este envelopinho vermelho ao lado guarda as fotinhos de Natal que ganhei dos filhos da minha amiga. só furei o próprio envelope que ela me deu e guardei aí)



A cartinha para o Noel deste ano também não foi como imaginei. Minha menina de 2 anos e 6 meses não entendeu exatamente o porquê de escrever uma carta pro Papai Noel, já que ela disse tudo que queria quando encontrou com ele. O que conseguimos foi uma mãozinha carimbada pra guardar pra sempre.

Atrás da cartinha tem uma outra cartinha que fizemos para nossa família e amigos. Foram todas pelo Correio, sim, senhora.

Dia 20,  um momento fofo na casa do padrinho.

E no verso, a maior farra do mundo com o presente novo. A foto virou um bolso para guardar o journaling que explica por que essas crianças não param de gritar, pular e gargalhar por causa de um elefante azul.

E agora, sim, uma foto que mostra nossa árvore inteirinha. Já tinha colocado fotos da Nalu me ajudando a montá-la, mas ela assim, inteirinha, com uma garotinha ao lado, só agora.

Espero que vocês estejam curtinho todo processo como eu estou.

Beijoca!



quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

December Daily - 10, 15, 16/31

Agora que já passamos do meio do mês, fico pensando: como não colocar dezembro num potinho e guardar pra vida toda? É tanta coisa que acontece (e tão rápido!) que não dá pra deixar passar. Esse é mais um daqueles álbuns que nunca mais vou deixar de fazer.

Este dia 10 vai ganhar muitas outras fotos além dessa. Foi o pré-Natal das amigas que se conhecem desde quando eram mais novas que estas crianças. E reunir nossos filhos pra brincar, depois de 30 anos, merece muitos, muitos cliques. Fiz esta página pra colocar o número do dia, mas vou editar mais fotos (13x18) e colocar no fichário. Como é bom álbum assim, né? Quem estiver cortando os pulsos pra saber de onde é esse, pode parar, é da Goodies.


No dia 15, usei aqueles plásticos que ensinei como costurar (tá lá no arquivo do seu PAP). Minhas mini polaroids couberam e sobrou espaço, então coloquei uns corações juntos (sem colar). A tag está só grampeada pelo cordão e o journaling do dia está atrás.

Se tiver mais fotos do dia, coloque atrás. Como eu não tinha, coloquei o de/para do nosso amigo secreto. E mais corações soltinhos.

Dia 16 tem aquela página de transparência.

Como não pode aparecer o verso de nada, a página do dia 17, atrás, é exatamente igual.


Pra este dia, escolha sua foto preferida de 2014 e guarde com amor.

Beijo!


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

December Daily - 13, 14/31

Eu amooo minha instax. Já disse?  Mesmo perdendo umas fotos porque não saem lá aquelas coisas, adoro minha câmera de brinquedo. 


 Dia 13 tiveram muitas polaroids. Dentro do envelopinho, elas e o journaling do dia.


Dia 14, que foi um domingo bem morto,  aproveitei o verso pra escrever a lista de presentes da Nalu.


 A conversa é sempre essa:
- Mamãe, onde você pediu pro Papai Noel? ("onde"= o que)
- Pedi o Olaf.
- Não, eu pedi o Ofili. E a Elsa e a Anna. Os dois!

Preciso filmar.




Em algum momento da minha vida, eu disse que filho meu não acreditaria em Papai Noel. Hoje, não só quero que acredite, como quero que não deixe de acreditar nunca! 

Beijo!





sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

December Daily - 7, 8, 9/31



Não, pessoal. Não ignorei o dia 6. É que neste dia tiveram muitas fotos e estou na fase da escolha/edição ainda.  Mas temos mais 3 dias muito felizes e natalinos.


O bolso-Noel guarda um polaroidzinha de uma presente adiantado que Papai Noel trouxe pra mim. Escrevi sobre ele atrás da foto. Tem que escrever tudo, genteeee!! 


Dia 8 tem um textinho de agradecimento. É bom lembrar disso nessa época do ano, né?!


Este mesmo Papai Noel do nosso álbum virou lembrancinha pra Nalu distribuir na escola. Mamãe passou o dia 9 in-tei-ro  fazendo isso. Precisava de foto.

E agora a menininha está de férias! Uebaaaaaa!

Beijo!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Hohohoho?

Gente!
Alô!
Não dei folga pro Papai Noel, não.
O problema é que não paro desde sexta. To no nível escrevendo-post-do-blog-na-manicure. 
Mas o December Daily tá lindo. Vou mostrar. Oremos. 
Beijoca. 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

December Daily - 5/31

Escolha uma foto bem legal de um Natal bem antigo e guarde no seu December Daily 2014. Só pra comparar ontem e hoje. Diversão garantida. Como não consegui decidir por um Natal "antigo",  escolhi dois. Os dois Natais da Nalu. Com 6 meses e com 18. 
Quanta diferença.
Quanta saudade. 



Minha filha é tão pequena e eu já sinto saudade de bebê novinho. Pode isso?

Beijo!



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

December Daily - 4/31

Colocando tuuuudo nesse álbum. Até a música natalina preferida.
Se tem alguma mais fofa que Santa Claus is coming to town, eu não conheço.
Cantarolo o mês todo, na cabeça (junto com o falalalala da outra música).



Vou colocar fave movie também. Mas estou tentando sentar com a Nalu pra assistir. Ela só quer saber de Natal do Mickey. E não é esse meu favorito. Humpf.


Beijo!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

December Daily - 3/31

Não tenho uma foto oficial da árvore porque, na verdade, eu estava mais ansiosa mesmo para as fotos do processo da montagem. Ana Luísa gosta tanto de coisas natalinas que achei que as fotos dela abrindo as caixas, colocando os enfeites, escolhendo tudo, seriam muito mais legais do que a própria árvore. E foram mesmo. Sairam muitas fotos lindinhas (fizemos até um video em time lapse, hehehe, ficou ótimo).  Escolhi duas pro meu álbum, mas acho até que vou pôr mais. E depois ainda vou tirar uma foto da árvore prontinha, com a família de 3 inteira.





Essa coisa de colar duas fotos pelos versos e fazer como página é muito sensacional.

Beijo!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

December Daily - Dia 2/31

Quando pensei neste álbum, nem  passou pela minha cuca fazer uma página "the reason why" explicando um pouquinho do projeto. Mas aí veio a Ali Edwards, uma moça que está começando agora a fazer scrap (#sqmuiton), e eu gostei dessa ideia (tem link uns dois posts atrás).




Escrevam, escrevam, escrevaaaam!
It's all about memories =)

Beijo!