quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PL 2014 - check!

No início do ano passado, comecei um projeto scrapístico muito ambicioso: fazer, semanalmente, meu Project Life. Ambicioso porque o que mais me preocupava era o tempo. Me perguntava se eu teria tempo pra colocar as semanas em dia e, no final do ano, ter o álbum pronto. Não é que consegui? *pisc


Na época, mostrei a capa aqui no blog e estava empolgada porque, pelo menos isso, tinha saído, hehehee. Cheguei até a postar as primeiras páginas, mas nunca mais mostrei nada. Mas vendo o álbum completinho, fiquei pensando no quanto gostei do processo todo, o ano inteiro. Deu trabalho, sim, principalmente quando não conseguia fazer semanalmente e deixava acumular um mês ou dois, mas valeu tanto a pena que já vou começar meu  PL 2015.


O álbum pronto ficou beeeeem gordinho. E olha que eu me propus a não fazer páginas muito volumosas (fita-banana, botões, brads, etc). Mas 52 semanas neste álbum foi um desafio, cheguei a pensar que não fecharia, mas deu certo. Ufa.


Esta primeira página eu já tinha mostrado aqui, mas agora dá pra ver como ela ficou em cima das 52 semanas. Os garras do álbum ficaram quase comprometidas, hehehehe.


Relendo o post agora, percebi que consegui fazer algumas coisas que tinha pensado em fazer, pra facilitar o processo:
- não segui critério nenhum para o layout das semanas; em algumas usei os plásticos que vieram no álbum, em outras fiz layouts com as páginas de papel, também usei transparências como páginas, ou envelopes. Enfim, como me deu na telha.  Algumas semanas tiveram muuuitas fotos, aí tinha que adaptar. Outras tiveram poucas, como esta semana 6, que só tiveram 3 fotos, então coloquei duas no plástico e, do lado direito, fiz um minilayout com a outra foto e o journaling atrás.

- usei muito material do sn@p mesmo. Muito! Como tinha quase toda coleção, coloquei tudo numa caixa e usava praticamente só aquilo quando sentava pra fazer. Facilitou e não ficou tudo com a mesma cara, já que o material é bem vasto. Este ano vou fazer diferente: não vou comprar uma coleção só. Vou misturar tudo.

- mesmo quando não tinha a página pronta ou a foto revelada, sempre escrevia meus journaligs. Assim não perdia a essência do texto com o passar do tempo.

Vou mostrando um pouco deste álbum aqui pra ver se mais alguém, além de mim, se anima.

Beijo!



3 comentários:

  1. É bem legal, né.
    Eu fiz também, mas fiz no PL da Becky.
    Claro que eu tô atrasada (faltam ainda 5 semanas para eu fechá-lo).
    Mas gostei muito de fazer e não vejo a hora de começar o de 2015.
    Bjo Xuxu

    ResponderExcluir
  2. Oi Dan! Tudo bem?

    Que álbum é esse? Onde compro?

    Bjo

    Ale

    ResponderExcluir