segunda-feira, 27 de julho de 2015

Barcelona - Dia 01

Tô aqui!
Presente!

Vou fazer como sempre faço pra não morrer de depressão depois de voltar de viagem: ver fotos. Já organizei todas, dia por dia, e, pra me dar mais estímulo ainda pra editá-las e depois fazer meus álbuns, vou selecionar algumas pra colocar aqui. Visitamos Barcelona, Madri, Toledo e Segovia. Vamos começar na Catalunha.

Antes de tudo, não vou ter a pretensão de dar dicas de viagem (a não ser que sejam bem específicas, por exemplo, como viajar com a Nalu, hehehehe), já que por aí tem zilhões de fontes muitos melhores que eu. Mas se você pretende ir à  Barcelona, a única coisa OBRIGATÓRIA que deve fazer pra organizar seus roteiros é navegar pelo blog passaportebcn.com. Eu, obviamente, não conhecia até começar a pensar nos meus roteiros pela cidade, mas quando descobri esse site, ficou tão mais fácil que agora é a única dica que dou. O conteúdo é tão organizado e bem explicado que chega a ser fundamental pra quem está programando conhecer a cidade. Fizemos até alguns roteiros sugeridos e foi excelente pra aproveitar melhor o dia (ainda mais viajando com criança). Ótimo.

Chegamos na hora do almoço e, como nosso hotel era muito perto do Passeig de Gracia, a avenida com as casas de Gaudí, deu tempo de almoçar e conhecer a Batlló. Preciso dizer que é sensacional? Já tô vendo que vão me faltar adjetivos pra essa viagem.

Duas das três casas da manzana de la discordia. Super lindas. A fachada da Battló é incrível. Nem posso imaginar a substância que o camarada tinha na cuca pra pensar num negócio desses.

Na fila.



 Nem vou me atrever a dissertar sobre Gaudí (quen soy yo?), mas o que acho mais incrível é que nada é por acaso. Nada. Qualquer detalhe que você encontrar, tem um propósito. Fiquei BEM impressionada com a Battló e, mais ainda, com a Milá.

Se quiser ver só um tiquinho dela, tem um vídeo lindo aqui.

Reparem naquela cestinha bem abaixo do telhado.

Aqui somos nós dentro dela.



"Seu guarda, eu não sou vagabundo, não sou delinquente, blablabla..."

 Só uma olhadinha de longe para Pedreira.

 Sendo linda na Plaza da Catalunya.

E uma decidinha rápida em Las Ramblas.

Vou tentar fazer um dia por dia (aloka), portanto, cenas do próximo capítulo.

Beijo!


6 comentários:

  1. Lindas fotos !!! O álbum vai ficar lindo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia !!! Fotos lindas e com certeza álbuns maravilhosos !!! Não esqueça de nos mostrar para "babarmos". bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom vou ver páginas lindas! Quero ver tudo Dan. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Barcelona é o que há, baby e na "tua mão" então, já fico me tremendo todinha !!!! hahahahahahah

    ResponderExcluir
  5. Mana, super apóio um post por dia! Tá lindo, da mega, vai na fé que agora quero ver tudo!

    ResponderExcluir