terça-feira, 4 de agosto de 2015

Barcelona - Dia 03

Como disse no primeiro dia, o passaportebcn.com foi um achado. Muito completo e organizado, sugere alguns roteiros pra quem quer ser turista de carteirinha. Nós seguimos dois desses roteiros neste dia e foi perfeito. Fizemos tranquilamente tudo o que foi sugerido, sem pressa. Não vou explicar detalhadamente aqui porque o site já fez isso (roteiros aqui). Na parte da manhã fomos à La Barceloneta e orla marítima. Não fomos às praias "novas" (criadas para as Olimpíadas de 92) porque não interessou pra gente a coiraçada olímpica, mas todo o resto foi ótimo. O roteiro terminou no horário do almoço e almoçamos ali mesmo (uma paella deliciosa). Depois seguimos para o roteiro da tarde. Nada como turistar.

Antes dessa fotos, já tínhamos passeado pelo Porto Velho, por dentro do bairro e pelo Mercado. Mas nunca que eu traria essa menina pra areia sem entrar no mar. Ela amaaaa. Nem se importou com o gelo da água. Fez tudo o que tinha direito.









O outro roteiro que escolhemos foi o do Parc Montjuic. Também era ali embaixo do mapa, mas não tão perto da praia, então, para agilizar, pegamos um taxi que nos deixou na estação do teleférico. A ideia desse roteiro é ser feito à tarde mesmo, a tempo de ver a Font Magica no pôr do sol, quando começa o "show". Precisávamos ver todos os pontos sugeridos do parque até mais ou menos 8h da noite. E deu tudo certo. O passeio começa com essa vista nada mau. 



O primeiro lugar  que visitarmos no parque foi o Castelo.







Demos sorte de estar na semana de uma festa típica catalã. Assistimos aos shows ali embaixo, depois subimos pra aproveitar mais da vista.


Ó ela lá.



A descida do parque tem vários pontos de interesse, então dispensamos o teleférico (tem a opção de descer de volta até a estação) e passamos por monumentos como este, jardins, mirantes, etc. O parque é lindo!



 Passamos também pelos prédios olímpicos (tudo ainda no Montjuic): as piscinas, o museu, o estádio, o anel. Não demos muita bola, mas só o passeio por ali foi ótimo.

 Mas bonito mesmo é esse lugar, por díos!  (essa é só a lateral)

O Palau Nacional (Museu Nacional d' Art de Catalunya é um lugar maravilhoso com uma vista incrível. Pena não termos entrado, mas a ideia não era essa mesmo. Chegar ali no fim da tarde (esse sol todo é de mais de 8h da noite), tomar um café olhando pra cidade, esperar o tempo passar, foi a sensação de um dia perfeito. Obrigada aos envolvidos. 






Precisávamos chegar na Fonte perto das 9h e chegamos. Depois do café, ainda passeamos com calma, tiramos fotos, Nalu (como sempre) fez amizades e, lá embaixo, já estava assim.


Ainda ficou mais cheio. A Fonte fica mágica mesmo quando cai o dia (por conta da iluminação) e é tudo mesmo muito bonito, as águas dançando, a música tocando. Mas bacana mesmo é a atmosfera. Gente de tudo quanto é lado, praticamente uma conferência da ONU.


Lindo esse lugar!
Saímos pra lá das 11h da noite e o lugar bombaaaaava (tipo muito).

Na volta pra casa, uma olhadela pra Batlló, toda linda iluminada.
Vizinha.
Thanks, trip advisor.

Beijo!

0 comentários:

Postar um comentário