segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Madri - dia 02

Não sei vocês, mas EU ainda estou na Espanha. Inclusive editando as trocentas fotos de Madri. Ai, Madri, essa cidade que eu tanto amei. Ficamos no mesmo bairro dos três museus (Prado, Sofia e Thyssen) e só andar por ali já era o máximo. 



A poucos metros do hotel, estava a Plaza de Cibeles e o Palacio das Comunicaciones, que aliás, é um prédio belíssimo, inclusive por dentro, o que eu só sei graças a internet, porque fui até lá e não tinha visitação. Qué dizê. Mas enfim, só passear por ali já era uma delícia.

No segundo dia da cidade, exploramos a vizinhança: fomos ao Prado. Eu estava ansiosíssima por Goya, Velazquez e afins, mas o mais legal? Levar a Nalu. 


Obviamente não fiquei fotografando o museu (até porque minha visita foi de metade do tempo que gostaria - em outros tempos, ficaria o dia todo lá dentro), mas UMA fotinho da minha fofa prestando atenção na conversa do pai, eu precisava ter.


Da série "eu que fiz".


O segundo passeio do dia foi o  ma-ra-vi-lho-so Parque Retiro. Esse jardim, logo na entrada, parece um sonho daqueles surreais. Lindo. Acho que fotografei até as formiguinhas de tão abobalhada que fiquei.







 E essas árvores? Dá pra acreditar?



Fiquei boba com esse parque. E olha que não conseguimos andar por ele todo. Tem outros lugares lindos que uma única visita nossa não deu conta. Mas o tempo que passamos lá foi perfeito. Nós, que somos fãs de passeio em parques, achamos este um dos lugares mais lindos da cidade.







É isso mesmo que vocês estão pensando. 

Duas dicas gastronômicas do dia:

Mercado de San Antón. É bem menor que os outros, mas a variedade é excelente. E só coisa boa. Muito descolado e muito delicioso. 


A outra dica merece uma historinha. Li em algum lugar que essa Mamá Framboise é a melhor sobremesa de Madri e coisa e tal. Eu, como não brinco com coisa séria, levei a família. Realmente é uma coiiiisa, só de  olhar já dá vontade de comer tudo. E o que escolhemos (framboesa com pistache, um negócio do céu, sei lá) era delicioso. Enfim. Ana Luísa, que já tinha comido o seu macarrón escolhido, disse que queria outro. Eu, na tentativa de evitar a segunda sobremesa, disse: vai lá VOCÊ pedir pra moça. Esperando que rolasse uma desistência. Acompanhe aí em cima passo a passo da desistência da menina que acha que fala espanhol. 

Beijo!


0 comentários:

Postar um comentário