sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

December Daily 2015 - 10 dias


Ufa.
Passou.
Que dezembro, hein, minha gente?! Não bastasse passar voando, ainda a pessoa fica de molho uma semana inteira. Belezura.
Foi.


O dia 7 (antes de adoecer, parece até que eu estava adivinhando) escolhi para agradecer. Fiz uma "thankful list" com tudo o que 2015 me trouxe de bom. E não foi pouco.

O verso desse card é o mês de dezembro do calendário. Ficou perfeito.

A partir daqui, fotografei as páginas sem journaling porque estava ansiosa (e atrasada) para postar pra vocês. Mas não esqueçam NUNCA de escrever. O que faz dezembro não ser mais um mês no ano é justamente o que você coloca de memória nele.

Fiz este envelope para escrever sobre a música que escolhemos como a nossa música de Natal deste ano. Achei que não fosse incluir essa página nesse DD, mas foi irresistível. Nalu chegou em casa com uns materiais usados durante o ano, incluindo um caderno de musicalização, com várias musiquinhas e alguns objetos feitos por ela pra acompanhar o repertório. A última música era a clichezona "quero ver você não chorar, não olhar pra trás...", blablablá.  Mas bastou a menina começar a cantar, eu já me afoguei naquelas lágrimas que só as mães conhecem. E aí ela colocou na árvore a estrela que ela mesma fez e pronto, bastou isso pra virar nossa música do Natal 2015.


Cartinha para o Papai Noel. Não pude colocar a própria cartinha que ela escreveu  porque essa foi parar na mão do Velhinho mesmo. Mas o journaling conta tudo: ela desenhou uma boneca pra ele (embora não tenha nada a ver com o que ela pediu) e desenhou também alguns presentes pra outras crianças.

No envelope (já está pronto no kit, fiquem espertas) coloquei a minha cartinha e as fotos do momento em que ela escrevia/desenhava a tal da carta. Esta que, aliás, vocês verão algumas fotos a seguir.

FINALMENTE!
Ano passado escrevi no meu DD que fiquei frustradíssima porque queria eleger O Expresso Polar como o filme daquele Natal, mas Nalu não deu a mínima pra ele, preferiu o Natal do Mickey mesmo. Este ano CONSEGUI. Em um dos meus dias acamada, coloquei pra gente ver (eu amooo) e ela adorou. Viu tudo, perguntou, falou, comentou, vibrou com o final e ainda pediu pra ver de novo.

Outra comemoração não-natalina, mas muito especial de dezembro. Aniversário da vovó Ana. Com a mamãe doente, Nalu escolheu o bolo, decorou a mesa, vestiu-se de acordo com o tema que ela mesma decidiu e cantamos parabéns pra esta que cuida dela melhor que eu.

Preciso sempre encaixar uns journalings.

Um passeio curtinho pra mamãe sair um pouco do quarto. Fomos ver a árvore do Ibira e, além dessa foto (que está colada só no cantinho direito), atrás do journaling tem mais duas. A folha pautada sai para que seja lida.


Estávamos ansiosíssimos por esse encontro. O mesmo Papai Noel maravilhoso do ano passado (no Shopping Higienópolis, o senhorzinho é super fofo e paciente, nada daquela correria de só posar pra foto).

Atrás da foto da família, fiz a velha montagem 13x18 com fotos da Nalu.

Dia 14 muito especial.

O dia 15 não posso mostrar. Depois conto o porquê.


No dia do Papai Noel, Nalu deixou as chupetas. Praticamente um milagre de Natal porque ela AMA chupetas e eu tinha certeza que esse seria o pior processo de todos. Deu um pouco de trabalho no primeiro dia, mas tadinha, ela que sempre foi tão fácil pra pegar no sono, vai ter que reaprender a dormir.


Mas a foto do dia 16 é pra ilustrar o que foi um pouco do incentivo pra que ela não pedisse as chupetas de volta. Ganhou esse Play-Doh que queria tanto e, mesmo demorando um pouco mais pra dormir, nada de pedir chupetas.


O dia 17 foi um dia muito importante desse mês, mas infelizmente não tenho nenhuma foto. Mesmo assim, não podia deixar de registrar em um journaling especial o dia em que encerro uma história maravilhosa de 20 anos. 


2016 será, pra mim, um ano muito, muito diferente. Oremos.

Beijo!



2 comentários:

  1. Oi Dan, que bom que vc voltou, tal qual Fênix...welcome back, baby..
    Adorei suas páginas cheias de inspiração, tô aqui correndo com as minhas e tô adorando , embora o local onde eu imprimo esteja tentando me fazer perder a paciência e o espírito natalino de vez, mas eu sou forte e vou resistir....

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo! Adoro seus DD's. 2016 vai ser TUDO!

    ResponderExcluir