terça-feira, 27 de outubro de 2015

Quem quer saber do Natal?

Eu.
Tô terminando os kits. Acho que nunca coloquei tanta coisa dentro de uma caixa. Mas só pra vcs não se desesperarem, estou ligando pra dizer que está tudo sob controle. Papai Noel chegará antes do esperado. Contem comigo.
Beijo!
(não tem foto porque tem muita coisa pra fotografar. me abracem).

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Madri - dia 07

Pra começar o último dia, o café da manhã das duas Anas. 


Assim como falei em Barcelona, a melhor coisa que fizemos nesta viagem foi ficar 7 dias em cada cidade. Madri foi ainda mais proveitoso, já que fizemos tudo que planejamos e ainda conseguimos conhecer duas cidades vizinhas. Perfeito. Neste último ainda, ainda pudemos aproveitar o tempo sem pressa, sem programação, sem horário. E parece que o São Pedro espanhol sabia disso, foi o ÚNICO dia que choveu. 

(nossa rua)

Amanheceu assim, meio chove-não-molha, mas depois caiu o mundo. Começamos passeando pelo bairro e pelos vizinhos, mas quando o céu caiu de vez, aproveitamos pra entrar em algumas lojas (já que só me animo a fazer isso quando o dia não está maravilhoso - como estavam todos). As fotos desse dia são da manhã/tarde e do finzinho da noite, quando pudemos passear na rua. Espero que elas, as fotos, sempre me façam lembrar do quanto esses dias foram perfeitos. Quando eu amei essa viagem e quanto viajar (com meus dois amores-parceiros) é a melhor coisa do mundo. A melhor. Do mundo!





 Demais.


Para jantar, escolhemos uma pizzaria (paulistano bicho besta) muito cool, cheia de sabores diferentes e que, sem querer, tinha a atração preferida da princesa (agora com coroa): livros. Muitos.

E o último passeio foi a vista noturna da Plaza de Cibeles, com o Palacio das Comunicações mudando de cor o tempo todo e a gente, a turistada toda, tirando foto e fazendo vídeo, hehehe. Aguentem.





Neste mesmo dia, quando postei essa foto no Instagram, Ju Tonin disse que eu estava com uma cara de felicidade contagiante. A cara não sei, mas a felicidade dentro de mim não poderia ser maior. Pela foto, pela viagem, por esses dois que já nem sei mais como dizer que amo, por tudo que a gente viveu juntos, os três, grudados. 
Que venham todas as próximas, muitas delas, a vida toda.

Beijo pra quem deu essa voltinha comigo.





terça-feira, 13 de outubro de 2015

Segóvia

Outro bate-volta que resultou em um dia perfeito. 
Segóvia fica a menos de 100km de Madri, é bem menor que Toledo, mas igualmente charmosa. Aliás, acho até que tem algumas características que me agradaram mais. Por exemplo, achei a cidade mais movimentada, mais "moderna", mais gostosinha, heheheh. O dia foi lindo.


O aqueduto logo na entrada é impressionantemente bem conservado, considerando que é do século 1. 



Mas a graça é tirar foto de tudo quanto é ângulo, portando, me aguentem.




Nalu sendo linda até em Segovia.


La plazita Mayor da cidade. Muito fofinha.

No meio dessa praça tem um coreto onde a Nalu conheceu uma pimpolha húngara uma coooooisa de fofura. Com muita saudade de brincar com criança, as duas ficaram amigas instantaneamente. E conversaram!



E me deram umas fotos tipo Vogue Kids.

A Catedral fenomenal.

Chega a hora do almoço e, obviamente, não perderíamos o cochinillo segoviano por na-da. Recorri ao Foursquare que me deu essa como a primeira opção:

 Pois é.

Levam a sério a tal da siesta em Segóvia.

Mas olha só, rolou o cochinillo.
E é realmente ótimo. Eu não queria que Nalu visse ele assim, o pobrezinho, ela viu e nem ligou, mandou pra dentro. Tô criando um avestruzinho.

O Alcázar parece castelo de alguma princesa mesmo. É lindo. Queria ter descido alguns quilômetros pra fazer umas fotos como as que eu vi pela internet afora, mas esse céu cinza deixou a gente meio com medo. Nalu dormia e, pra fazer uma foto como esta, precisaríamos descer muito e subir muito depois. Fiquei com outras vistas e já valeu a pena.




Não choveu e nem parecia que houve céu cinza quando voltamos ao aqueduto para pegarmos o ônibus de volta à estação de trem. Bonito agora era a sombra no asfalto.



Quando voltarmos para Madri, será o último dia.
Buá!

Beijo!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Madri - dia 05


Hala, Madrid!

Ainda curtinho as ruas estreitinhas do meu bairro.


No quinto dia, fomos para um lado da cidade que nem curti tanto, mas a causa era boa.

Fomos de metrô até a Plaza de Castilla pra ir descendo a pé ao que realmente interessava. 


Se eu fiquei emocionada, imagino ele. Gosto do Barça, gostei do Camp Nou, mas esse passeio foi super mais legal.


E Nalu fazendo check in no segundo estádio da vida dela. Menina sortuda.






O passeio da tarde também foi incrível.





Dessa vez, Nalu dormiu a maior parte do tempo, então aproveitei BEM o Sofia. Mas quando acordou, ela também curtiu.




Pensa se ela reclamou do calor.
Never.

Beijo!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Tem, mas acabou.

Gentchy!
O gato subiu no telhado.
Dezembro nem chegou e já acabou.
Aaaaaaaah!
Mas ó, se você ficou na vontade, me manda um email mesmo assim. Quem sabe?
Beijoca!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dezembro em Outubro - Trabalhamos!

Sim, claro que sim. Vou fazer meu famoso (e lindo e maravilhoso e modesto) December Daily de novo. O jeito que fizemos ano passado foi tão bom, deu tão certo, que, assim que acabou, já tinha gente reservando o kit desse ano (verdade ou verdade, Camiss?). E ao longo do ano, as meninas que fizeram e outras que não chegaram a tempo, todo mundo me cobrou. Então estou aqui hoje, no meio da viagem pela Espanha (ainda não acabou, heheh), dizendo que vamos ter. E vai ser como ano passado, só que melhor, com materiais mais legais, cards natalinos, printables, um álbum fofoooo, bolsinha de tecido (porque eu amo e preserva), alfabeto e muita muitaaaa coisa!

Agora me perguntem: por que estou contando isso em outubro?
Eu respondo: porque vou mandar TODOS os kit em novembro e vamos começar a fazer, dia a dia, a partir de 01/12. Por isso! Afinal, é ou não um december DAILY? Sim.

Dica: quem ainda não sabe como é ou tem dúvida sem vem ou não comigo, sugiro que acessem o marcador #decemberdaily no menu à direita (ou o mês de dezembro de 2014) que tem tuuudo lá. Aliás, esses dias reli tudinho e me deu a maior saudade. Como eu mesma disse em um dos posts: como não querer guardar dezembro em um potinho e lembrar pra vida toda? Eu sempre quero e é o máximo. Amoooo esse álbum.


E o tanto de fotos lindas que sairam ano passado? Só me fazem acreditar que esse ano tenho que melhorar, heheheh.

Outra dica (séria): antes mesmo de escrever esse post, tenho um terço dos kits reservado. Se você quer muito mesmo, não espere o Papai Noel, escreve aqui: daniela06@gmail.com

Beijoca!

domingo, 4 de outubro de 2015

Toledo

Saimos um dia de Madri para conhecer Toledo. A cidade é realmente muito bonita e cheia de história.  Vale a pena o bate-volta, já que não dá nem uma hora de viagem e é um passeio delicioso. Quem precisar de alguma informação, nós usamos este texto e foi bem útil













 A igreja dos jesuítas é linda (por dentro e por fora) e ainda tem essa vista.



Catedral maravilhosa!



Pra quem curte Game of Thrones, ficamos, os dois, boquiabertos com a Casa Martell (que, na verdade, é o Monastério de San Juan de Los Reyes).


Surreal!



Siiiim, teve tirolesa no Rio Tejo! Quem quiser assistir, tá em algum lugar do Instagram dele (@jctvieira)





Esta, pra mim, é a vista mais linda da cidade.





Dica gastronômica em Toledo:
La Malquerida. Desde Barcelona, eu estava louca pra provar esse arroz negro. Amei. As entradinhas também foram deliciosas. Fica perto da Catedral.


O trem para Toledo sai da lindíssima Estação Atocha.  Irresistível fotografar. Minha única pergunta é: por que esse pessoal gosta tanto de tartaruga?



Mas olha que beleza!
E ainda tem mais Madri.

Beijo!