quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

December Daily 2015 - de 22 a 27

Tá lindo, hein, pessoal?!
Essa é aquela semana cheia de fotos do Natal. 
Já editaram as suas? 
Eu já. E fiz aquela famosa montagem pra caber muitas fotos do mesmo dia.

Simbora de onde paremos.

Esse foi o cartão que mandamos (pelo correio!) para família e amigos.  Quase não deu tempo, mas mandei mesmo assim porque faço isso desde o primeiro Natal da Nalu e não quis quebrar o que já é uma tradição, hehehe.

A tag com o journaling escrito dentro está só pendurada na foto.


Dia 23 com os últimos acertos natalinos e fotos dos passeios do dia.

Dia 24, antes de sair de casa *heart*

Um pouco das fotos da ceia, numa montagem 13x18.

Quem coloca cookies e leitinho pro Papai Noel acorda querendo saber se ele veio ou não veio, não é mesmo? E ele veio AND deixou o que ela pediu pessoalmente naquele encontro. Descabelada e de pijama, essa é a foto da nossa manhã de Natal.

E tem fotos do almoço no verso.

Um pouco de 2015 num envelopinho.

Com texto e as fotos preferidas do ano, coladas naquela tag linda, sobre a família, que está no kit.

Domingo, dia 27, foi dia de aproveitar de verdade o presente novo. Delícia.

Acho que não volto até ano que vem, então quero deixar aqui meu desejo sincero de que o Ano Novo de vocês seja inesquecível, no melhor sentido possível. Que tudo dê muito certo!

Beijoca! Feliz feliz ano novo!



quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

December Daily 2015 - dias 18, 19, 20 e 21

Me-ni-nas!
(e, quem sabe, meninos)
Já fizemos a curva, dia 25 taí. Agora que passamos da metade do nosso albinho, tá dando pra ver como ele tá lindo. 

Lembra que mostrei pra vocês esse calendário do advento, com o link e tudo? Então, olha o nosso aí. Foi ÓTIMO isso aqui em casa. Nalu entendeu que ainda falta um pouquinho pro Natal e ainda me cobra todo dia pra colar a barba. O cartãozinho do journaling está solto, só encaixado atrás da foto e da tampa do potinho.


Esse "happiness card" que tem no nosso kit é pra escrever o que faz você feliz versão dezembrina. O bolsinho está colado com fita-banana só em volta.

Como diz meu journaling atrás da foto (no quadradinho): shopping é um lugar muito chato, mas pelo menos nesta época encontramos o trenzinho do Papai Noel (e fazemos fotos como esta).

O texto desse dia muito ótimo vai ter que ser colocado numa folha pautada do lado da página porque tem muita coisa pra escrever.

Espero que todo mundo esteja EM DIA com o DD e aproveitando cada horinha desse mês tão legal.

Beijo!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

December Daily 2015 - 10 dias


Ufa.
Passou.
Que dezembro, hein, minha gente?! Não bastasse passar voando, ainda a pessoa fica de molho uma semana inteira. Belezura.
Foi.


O dia 7 (antes de adoecer, parece até que eu estava adivinhando) escolhi para agradecer. Fiz uma "thankful list" com tudo o que 2015 me trouxe de bom. E não foi pouco.

O verso desse card é o mês de dezembro do calendário. Ficou perfeito.

A partir daqui, fotografei as páginas sem journaling porque estava ansiosa (e atrasada) para postar pra vocês. Mas não esqueçam NUNCA de escrever. O que faz dezembro não ser mais um mês no ano é justamente o que você coloca de memória nele.

Fiz este envelope para escrever sobre a música que escolhemos como a nossa música de Natal deste ano. Achei que não fosse incluir essa página nesse DD, mas foi irresistível. Nalu chegou em casa com uns materiais usados durante o ano, incluindo um caderno de musicalização, com várias musiquinhas e alguns objetos feitos por ela pra acompanhar o repertório. A última música era a clichezona "quero ver você não chorar, não olhar pra trás...", blablablá.  Mas bastou a menina começar a cantar, eu já me afoguei naquelas lágrimas que só as mães conhecem. E aí ela colocou na árvore a estrela que ela mesma fez e pronto, bastou isso pra virar nossa música do Natal 2015.


Cartinha para o Papai Noel. Não pude colocar a própria cartinha que ela escreveu  porque essa foi parar na mão do Velhinho mesmo. Mas o journaling conta tudo: ela desenhou uma boneca pra ele (embora não tenha nada a ver com o que ela pediu) e desenhou também alguns presentes pra outras crianças.

No envelope (já está pronto no kit, fiquem espertas) coloquei a minha cartinha e as fotos do momento em que ela escrevia/desenhava a tal da carta. Esta que, aliás, vocês verão algumas fotos a seguir.

FINALMENTE!
Ano passado escrevi no meu DD que fiquei frustradíssima porque queria eleger O Expresso Polar como o filme daquele Natal, mas Nalu não deu a mínima pra ele, preferiu o Natal do Mickey mesmo. Este ano CONSEGUI. Em um dos meus dias acamada, coloquei pra gente ver (eu amooo) e ela adorou. Viu tudo, perguntou, falou, comentou, vibrou com o final e ainda pediu pra ver de novo.

Outra comemoração não-natalina, mas muito especial de dezembro. Aniversário da vovó Ana. Com a mamãe doente, Nalu escolheu o bolo, decorou a mesa, vestiu-se de acordo com o tema que ela mesma decidiu e cantamos parabéns pra esta que cuida dela melhor que eu.

Preciso sempre encaixar uns journalings.

Um passeio curtinho pra mamãe sair um pouco do quarto. Fomos ver a árvore do Ibira e, além dessa foto (que está colada só no cantinho direito), atrás do journaling tem mais duas. A folha pautada sai para que seja lida.


Estávamos ansiosíssimos por esse encontro. O mesmo Papai Noel maravilhoso do ano passado (no Shopping Higienópolis, o senhorzinho é super fofo e paciente, nada daquela correria de só posar pra foto).

Atrás da foto da família, fiz a velha montagem 13x18 com fotos da Nalu.

Dia 14 muito especial.

O dia 15 não posso mostrar. Depois conto o porquê.


No dia do Papai Noel, Nalu deixou as chupetas. Praticamente um milagre de Natal porque ela AMA chupetas e eu tinha certeza que esse seria o pior processo de todos. Deu um pouco de trabalho no primeiro dia, mas tadinha, ela que sempre foi tão fácil pra pegar no sono, vai ter que reaprender a dormir.


Mas a foto do dia 16 é pra ilustrar o que foi um pouco do incentivo pra que ela não pedisse as chupetas de volta. Ganhou esse Play-Doh que queria tanto e, mesmo demorando um pouco mais pra dormir, nada de pedir chupetas.


O dia 17 foi um dia muito importante desse mês, mas infelizmente não tenho nenhuma foto. Mesmo assim, não podia deixar de registrar em um journaling especial o dia em que encerro uma história maravilhosa de 20 anos. 


2016 será, pra mim, um ano muito, muito diferente. Oremos.

Beijo!



sábado, 12 de dezembro de 2015

DDD chamada a cobrar

Meninas,
estou atrasadíssima com as pontagens diárias porque faz 4 dias que não saio da cama, literalmente. Os medicamentos pra tratar de uma gastrite besta me derrubaram e não consigo levantar um braço, de tanta fraqueza. Mas olha, uma bobagem, nada que vale ir pro DD (exceto pelo dia de ontem, quando Nalu ajudou a preparar uma mesinha pro parabéns da minha mãe e arrumou tudo sozinha, heheheh). Essa semana coloco tudo em ordem. Eu e vocês. 
Beijo e hoho. 
Dan

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

December Daily 2015 - dias 5 e 6


Fim de semana de festinhas.


No sábado a festinha não foi natalina, mas mantive as cores pra continuar no climão do álbum. Não vou colocar nada no verso dessa página porque quero colar mais fotos da festa quando ficarem prontas.
E a cara de "não fui eu quem comeu o brigadeiro"?


Domingo foi dia de Festa do Jardim I (organizada pelas mães, sim, sim).  Como são muuuitas as fotos desse dia (imagina a criançada dentro de uma MEGA piscina de bolinhas - Amazing Balls, na Vila Maria - se divertindo horrores. resultado: um milhão de fotos), escolhi 3 e usei o plástico para crachá.


Asssim couberam as 3 fotos sem encher muito o minilayout.

Beijo!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

December Daily 2015 - dia 04

Tinha pensado em outra coisa para o quarto dia do meu DD, mas aí a jujulima compartilhou um negócio que ela encontrou e eu achei demais! Perfeito para o início desse mês. 

Não é?
Quem nunca fez questionário quando era adolescente? É praticamente a mesma coisa, só que natalino. Tratei logo de incluir no meu albinho e agora vou responder to-das as perguntas ao longo do mês. Ameeeeii.


Usei esse envelope de papel do kit, mas cortei um pedaço da altura pra caber certinho no álbum. Imprimi a imagem das questões do jeitinho que está aí em cima e inclui algumas folhas pautadas, que é onde vou escrever as respostas.
Não pode ter journaling mais perfeito para um DD. E ainda tem algumas ideias para fazer fotos. Uia.

Adoro essas surpresinhas de dezembro.

Beijo!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

December Daily - dia 3


Dia de fotos da arrumação da casa.
Obviamente que teremos o dia da foto oficial da árvore, mas hoje as fotos foram só do making of.


O texto do dia é sobre o quanto a Nalu (de pijama) gosta de decoração natalina e o quanto ela repetiu a frase "faz tempo que a gente não monta nossa árvore de natal, né, mamãe?".


Como são muitas fotos fofas dessa preparação, atrás fiz uma montagem no tamanho da página, 14x17cm.

Hoje li que dezembro é a sexta-feira dos meses. Sim ou com certeza?

Beijo!



quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

December Daily 2015 - dia 02

Ano passado, logo que comecei a fazer o DD, a Ali Edwards sugeriu um "the reason why" explicando um pouco sobre o porquê desse projeto. Gostei tanto e achei tão conveniente (já que eu SEMPRE falo aqui que journaling é fundamental) que inclui no álbum passado e estou incluindo neste também. 


Escrevi um pouco sobre como funciona o mês de dezembro na minha vida e fiz esse envelope como uma pagininha. Use uma das fichas pautadas do kit e, pra que fique aparente assim, cole o envelope por dentro, embaixo, pra que a ficha não entre inteira.


Caso você tenha foto de hoje e, ainda assim, queira escrever um textinho como este, coloque tudo no envelope, separado.



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

December Daily 2015 - dia 1

CHEGOOOOUU!
Esperei tanto por esse primeiro de dezembro, só Noel sabe. Estava louca pra começar meu albinho. E olha, não sei vocês, mas eu não consigo adiantar muita coisa antes do mês começar. Sinto que se não fizer dia a dia (ou, pelo menos, durante a semana), não é exatamente um daily. então não deixei quase nada pronto. Gosto de pensar nas pagininha de acordo com as fotos, portanto preciso esperar o que vai acontecer mesmo, hehehe.


Mas a capa está pronta.

E o primeiro dia também. Para o dia 1, minha sugestão é essa: fazer uma página de abertura sem foto. Costurei o recorte em uma folha vegetal e completei com o número e as lantejoulas (adoro elas, hehehe). Quem tiver foto do dia de hoje, sugiro colar atrás, de um jeitinho que não atrapalhe o "hello december" da frente. Pense num tamanho menor de foto, 5x7,5cm, por exemplo.


Outra coisa que vou começar hoje é esse countdown fofíssimo aqui. Acho que Nalu vai gostar, mas quem não tem criança em casa, se joga, faz também, hehehe.

Muito importante: quero MUITO ver o DD de vocês, muito mesmo! Dêem um jeito de me marcar ou me mandar. Usem a tag #decemberdailydan, assim todo mundo vê todo mundo, que tal?

Beijos!
tô feliz!